Próximo aos 88 anos de idade tive o privilégio de acompanhar a evolução do mundo e o crescimento do Brasil.
Eleitor há muitíssimos anos gosto de acompanhar os acontecimentos políticos de nossa história.Uma sucessão de mudanças indefinidas que fazem confundir o certo e o errado.
Por exemplo: Opinião e notícia, será tudo verdadeiro?
Acompanho a TV Senado e é necessária uma paciência para agüentar o corporativismo com a finalidade precípua de manter o poder e a glória.
Poucos Senadores estão a salvo.
Com tantos problemas para resolver desperdiçam preciosas horas elogiando ou criticando seus adversários e exaltando os seus feitos.
Agora, celebrando os 25 anos da elaboração da Constituição Federal fingem não se dar conta do maior estelionato oficial que é o Salário Mínimo.
“ConstArt. 7º São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social:
IV - salário mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender a suas necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com reajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo
- Será possível atender ao que propõem o Art.7º, inciso IV da Constituição Federal com a importância de Cr$ 678,00 mensais do atual Salário Mínimo ?
Ou trata-se de mera literatura ou um contra censo imperdoável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostaria de receber comentários referentes aos ssuntos expressos no Blog do Talianeto