quinta-feira, 2 de maio de 2013

Luiz Gustavo Prandi

Honório Tonial
Prezado Luiz.
Peço desculpa porque fui submetido a duas cirurgias de cancer bucal e tenho dificuldades para falar ao telefone.
Por favor, manda um e-mail a hotohonorio@yahoo.com.br com o teu nome, endereço, rua, Cidade, Estado.
Prontamente entrarei em contato contigo
Podes acessar no Google o Blog do Talianeto e irás encontrar uma bela surpresa.
Um abraç

Prezado Luiz.
Peço desulpa poque fui submetido a duas irurgias de cancer bucal e tenho iiculdades para flar ao telefone.
Poe favor, manda um e-mail a hoohonorio@yahoo com o teu nome, endereço, rua, Cidade, Estado.
Prontamente entrarei em contato contigo
Podes acessar no Google o Blog do Talianeto e irás encontar uma bela surpresa.
Um abraço





Um comentário:

  1. Grande professor HONORIO. Quando se apaga nossa voz, FALAREMOS COM AS MÃOS E A ALMA, via computador. Se faltarem as mão, FALAREMOS POR SINAIS DA CABEÇA. Em estando VIVOS, falamos até com os OLHOS, maiores, menores, arregalados, sombrios, etc, etc, etc. Lendo hoje seu blog, lembre de meu querido pai Antonio Romitti Santin, no final dos anos 67/68 aproximadamente. Papai foi vitima de grave acidente com onibus em 10 de maio de 1965 quando se dirigia de Erechim a Dois Vizinhos, Pr, ao chegar próximo a Clevelândia, o onibus TOMBOU, papai ajudou no socorro das vitimas, ao auxiliar NOVO TOMPO do onibus e meu pai teve FRATURADO O CRANIO, com grande buraco na cabeça, bem no meio da cabeça. Socorrido no Pr e dpois em Erechim, para onde veio de avião e posteriormente foi submetido a cirurgia em Poa,Rs, pelo grande NEURO CIRURGIAO Dr. Telmo Tonetto Reis, ainda hoje clinicando em Poa. Por anos meu pai ficou, por assim dizer, ou FORA DA BOLA ou próximo da bola, explicando: alternava momentos de intensa dor, depois passava, depois ele variava os sentidos, PELA DOR, ai ele nao atendeia e nem entendia a ninguem, pulava de casas altas, de moinho, se machucava, saia pelo mundo como um LOUCO, minha querida mãe passou por maus bocados cuidando dele papai e de nós TRES filhos: Gladimir, Rosicler e Rita Cassia, com 4, 2 e 1 ano respectivamente. Fiz esse relato, meu querido amigo professor Honório Tonial, porque PAPAI ao SAIR DO AR, por assim dizer, falava com os OLHOS, somente com os OLHOS.

    Do que estava gostando, fazia um OLHAR CONTEMPLATIVO MANSO, do que NÃO ESTAVA GOSTANDO, um OLHAR SISUDO, AS VEZES RAIVOSO, ja se entendia bem que ele nao estava gostando, e mais ainda, quando estava FURIOSO por alguma coisa, bem ai eu ja nem falo mais........... o que aclama ele papai, era eu batendo bola na parede, por cerca de meia tarde, tipo assim, das 14hs até 17.00hs, eu certa vez ficou FULO DA VIDA, comecei a bater, bater a bola na parede, chutando ela sempore com a perna direita, eu que, de tanto fazer e tentar, fui me ENFURECENDO, e num gesto de ÍMPETO, comecei a EMENDAR COM TODA FORÇA, batendo intensamente forte a bola na parede, eis que ele, querido papai, com tão somente cerca de 27 anos, se acalmava com o meu gesto, ficava tranquilo, sereno, por vezes eu até poensava que ele havia dormido, para em seguida eu querer parar, e ele de pronto se levantava, ai eu continuava a chutar a bola no GALINHEIRO DE TABUAS DE PINHO, não foram poucas as vezes que ciu o nó da madeira pelas boladas fortes que eu chutei no velho galinheiro, para loucura de minha mãe Nilva, que precisava de mim para ajudar no serviços das vacas de leite. Nem vou falar das vezes que o pai queria e até fazia a alimentação das vacas de leite com mandioca comprada de agricultores da região, por isso sei, querido professor HONORIO as dificuldades de uma ou outra cirurgia, seja ela desse ou daquele órgão do nosso corpo e as diferenças que teremos de enfrentar por causa disso.

    O senhor é e sempre SERA UM EXEMPLO VIVO A TODOS NÓS, caro professor Honório e dona Wanda, pela excelência do seu trabalho e pela bondade dispensada a todos que partilham de sua amizade e companhia. Muito obrigado meu amigo. Grande abraço. Gladimir Jose Santin e familia - Erechim - Rs

    ResponderExcluir

Gostaria de receber comentários referentes aos ssuntos expressos no Blog do Talianeto