quinta-feira, 7 de maio de 2015

ME DÁ UM FIES , AI


Me dá um Fies aí!

O sonho de estudar e entrar numa faculdade ficou mais longe. Acabou o dinheiro. Essa é a curta e grossa resposta dada pelo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro
7 de maio, 2015
Share Share Share Share Share
fonte | A A A
Há há há... Acabou o dinheiro para o Fies....
Há há há… Acabou o dinheiro para o Fies….
Se o sonho de ter a casa própria já ficou mais difícil com o aumento dos juros pela Caixa Econômica Federal, o sonho de estudar e entrar numa faculdade também ficou mais longe do alcance de futuros advogados, médicos, engenheiros, economistas, administradores. Acabou o dinheiro. Essa é a curta e grossa resposta dada pelo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro. O Fies, que era uma porta de entrada, foi fechado na cara de todos nós.
Aí você se pergunta: como assim acabou o dinheiro? como o dinheiro acaba para algo tão importante? Ainda mais agora, com o governo sendo obrigado a reduzir gastos e ainda sem a definição dos cortes no orçamento. Como o Fies ficará na foto é algo que não se sabe. Se o governo soubesse administrar bem sua máquina, se roubasse menos – não roubar seria uma utopia, vamos combinar – não faltaria dinheiro para a Educação, para a Saúde que sempre figuram como os pilares de campanha do presidente. E como mesmo cuspiu Dilma em sua campanha: “Seremos uma pátria educadora”. Dilma cuspiu ainda: “A educação será a prioridade das prioridades.”. Faz-me rir, presidente. Mas eu só consigo vomitar.
Se por pátria educadora a matéria corrupção tiver peso dois, o seu governo, aliás, o governo do PT, irá passar com louvor e já com doutorado.
É triste ouvir que acabou o dinheiro para o Fies, ou para a Educação, se vemos que dinheiro para vestir seguranças e equipe de cozinha com uma roupagem nova sobra no caixa do governo.
Sempre foi assim e sempre será. Pelo menos na mentalidade governista petista há sempre dinheiro para o que eles acreditam que seja o mais importante. E o dinheiro da propina, esse então já está “agarantido” desde sempre. Esse é vitalício.
Não aguento mais ouvir o PT
Não aguento mais ouvir o PT
Oh!! Que som é esse? Seriam panelas?
Infelizmente, na última terça-feira, 5, de maio, não pude assistir ao show de humor (ou seria horror?) que passaria na Globo, na Band, na Record, enfim, nas cadeias de rádio e televisão, porque vizinhos “inconsequentes” e eu (também “inconsequente”) batíamos panelas e piscávamos luzes. Esses shows de humor promovidos pelo PT já perderam a graça. Não consigo mais rir (e nem chorar, pois as lágrimas secaram) da piada contada pelo presidente do PT, Rui Falcão, aquela que diz que todo petista que cometer malfeito e ilegalidade não continuará nos quadros do partido. Se eu não soubesse o final da piada, mas já sei que mesmo condenados no processo do mensalão, José Dirceu e José Genoino, por exemplo, continuam petistas. Tem aquela outra piada que diz que antes do PT governar os ajustes da economia eram feitos com arrocho salarial e enorme sacrifício para o povo mais pobre. Como se agora não. Teve outra pouco parecida com essa que falava que no ajuste econômico que o governo está fazendo agora, o PT está defendendo que não se corte direito dos trabalhadores e que as medidas adotadas necessárias não afetem os mais pobres, e sim quem têm mais recursos. Cadê a graça nisso? Como se a classe média não estivesse sentindo nada. Tipo, estamos anestesiados. Fala sério!
E é ainda sério que, enquanto batíamos panela e gritávamos “Fora Dilma”, “Fora PT”, “Lula ladrão”, militantes petistas promoviam um tuitaço usando o termo #ToNaLutaPeloBrasil.
Mas, Dilma não falou nesse show de humor/horror. Ela apareceu duas vezes, mas seu nome não foi nem citado. Estratégia? Marketing? Medo? Vergonha? Ah, isso não. Com certeza não.
O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, começou a trabalhar para que se desvincule o PT da presidente Dilma. Em sua opinião é um erro misturar as duas coisas. Mas cá pra nós, é muito difícil você não fazer a associação logo de imediato, PT, Dilma e Lula. São quase como se fossem siameses.
Por outro lado, vejo isso como uma coisa preocupante. Não podemos deixar que pensem que Lula, Dilma e PT sejam coisas diferentes. Não são. São do mesmo saco de esterco, só têm pequenas diferenças, tipo, um tem barba, o outro não, um tem… Mas enfim, só não podemos deixar que pensem que Lula é uma outra coisa, pois é com isso que ele contará para arquitetar a sua volta em 2018.
Lula tem investido nisso. Poucos talvez percebam. Ele talvez esteja até arriscando ver a Dilma afundar sem ameaçar jogar a boia, para chegar depois como salvador da pátria. Não é por acaso que rolou um vídeo dele malhando na academia de ginástica. A mensagem subliminar é mais forte do que você possa imaginar.
Salve as baleias. Não jogue lixo no chão. Não fume em ambientes fechados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de receber comentários referentes aos ssuntos expressos no Blog do Talianeto