segunda-feira, 29 de junho de 2015

DINHEIRO A JATO

article image
Na busca frenética por reforço de caixa de todos os lados, o Governo tem tido uma boa ajuda da Receita Federal
Coluna Esplanada

Dinheiro a jato no Tesouro
O Tesouro faturou no início deste mês R$ 18 milhões no leilão de um jato Citation Sovereign que seria do Banco Crefisa, prefixo VP-CAV
por Leandro Mazzini
27 de junho, 2015
Share Share Share Share Share
fonte | A A A
Na busca frenética por reforço de caixa de todos os lados, o Governo tem tido uma boa ajuda da Receita Federal. O Tesouro faturou no início deste mês R$ 18 milhões no leilão de um jato Citation Sovereign que seria do Banco Crefisa, prefixo VP-CAV (registrado nas Ilhas Cayman). O comprador é um mistério. É uma das poucas aeronaves de bacanas leiloada após apreensão com a operação da PF em 2012.
Dinheiro voa
Há 3 anos a PF e a Receita deflagraram operação nos hangares de São Paulo e apreenderam uma dezena de jatinhos com matrículas estrangeiras, operando ilegalmente
Voa mesmo!
Era como se um cidadão passasse na alfândega sem pagar o imposto de um produto importado. A maioria dos donos, banqueiros, pagou as taxas e manteve seus aviões.
Síndrome de Brasília
Dezoito anos depois do caso do índio Galdino, um júri no TJ do Distrito Federal condenou réu a 28 anos em regime fechado por atear fogo e matar mendigo em Brasília.
Delegados x Procuradores
Os delegados envolvidos na Operação Lava Jato – comandada pelo MP Federal – começaram a dar entrevistas à TV após a nova fase. É a briga pelo protagonismo de inquéritos, que opõe procuradores e delegados, e que continua no Congresso com a apreciação de projetos que podem tirar de uma ou outra classe o poder de investigar.
A hora vai chegar
Um refresco na memória de alvos e advogados que tentam desqualificar delações de presos na Lava Jato: o instituto da delação obriga a apresentação de provas, que são reveladas no devido momento pela Justiça. É porque a hora não chegou.
Mangabeira Air
Ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência, Mangabeira Unger – que em artigo classificou o governo Lula um dos mais corruptos da História – deleita-se no cargo. Na última sexta (19) fez a rota Brasília-Goiânia-Anápolis em jatinho da FAB.
Logo ali
Goiânia fica a 200 quilômetros de Brasília, e Anápolis no caminho. Normalmente empresários que possuem aviões preferem a bem pavimentada e duplicada rodovia.
Fim da farra
Aliás, desde que a presidente Dilma baixou norma proibindo as viagens de fins de semana para casa, a farra acabou. Pelos registros da FAB, agora só há voos a serviço.
Curto-circuito
Era sobre a delação de Ricardo Pessoa, da UTC, que o ex-ministro de Minas e Energia Silas Rondeau conversava no cantinho com interlocutor no bistrô do Senac da Câmara, na última quarta. Agora, sabe-se que Pessoa delatou Edison Lobão, padrinho de Silas.
MSF ao mar
A Organização Médicos Sem Fronteira decidiu inovar na assistência e lançou embarcação no Mar Mediterrâneo com 18 profissionais, entre médicos e enfermeiros, na principal rota usada pelos balsas que transportam imigrantes e na sua maioria naufragam
No Superávit?
O deputado Fábio Sousa (PSDB-GO) apresentou requerimento ao Ministério das Comunicações para saber onde estão os bilhões de reais do FUST e FISTEL (pagos pelas teles anualmente), que deveriam melhorar serviços da banda larga e o ensino.
Pátria mãe
O Governo continua uma mãe para servidores, enquanto corta no bolso do povo. Um comissionado demitido da Secretaria de Aviação Civil foi contratado pela Infraero ganhando quatro vezes mais.
No site
Confira no site da Coluna foto inédita do premiado Evandro Teixeira, e charge de Aliedo (ex-Pasquim e JB) com histórias de bastidores do Poder.
Ponto Final
Cadê a conta de luz barata que a presidente prometeu em rede nacional de televisão?
De volta ao topo comentários: (1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de receber comentários referentes aos ssuntos expressos no Blog do Talianeto