quarta-feira, 21 de julho de 2010

RIGO

Nostro Talian, nostra cultura, nostra vita...
De: Mateus Rigo Noriller Adicionar a contatos
Para: hotohonorio@yahoo.com.br


--------------------------------------------------------------------------------

Ciao, signor Honório... tutti sani?

Chamo-me Mateus Rigo Noriller, tenho 20 anos e sou de Blumenau, SC.
Gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa do Blog do Talianeto.
Quá a casa mia noialtri parlemo el Talian. Mi pare lé drio me ensegnar, e mi nonna anca, ma scríver lé massa dificil.
Estou tentanto, desesperadamente, aprender o nosso dialeto Talian antes que seja tarde demais e ele se perca na memória dos mais velhos.
A falta de interesse por parte dos jovens descendentes de italianos me assusta, e por isso estou disposto a lutar pela preservação desta língua, que é a única que pode expressar a nossa cultura imigratória. É uma questão de honra, para mim, preservar este idioma e passá-lo para as gerações futuras.

Onde posso encontrar material, livros, histórias, cd's, etc. para aprender el Talian?

De que maneira posso ajudar a divigular a língua?

Novamente, parabéns pelo blog e pelo esforço em nome de nossas raízes,

Forte abraço,

Mateus Rigo Noriller

Um comentário:

  1. Caro Mateus.
    Un strucon de man.
    Te saludo e ringràssio la tua comunicassion.
    Me son ralegrà de saver chel to pupà el insegna el Talian.E, pi contento incora parché anca ti te voi impararlo.Te racomando verder el Google e digitar:USUARIO DISCUSSÃO TALIANETO. Te cati la maniera de imparar.Honório ( Ritorna)

    ResponderExcluir

Gostaria de receber comentários referentes aos ssuntos expressos no Blog do Talianeto