terça-feira, 25 de junho de 2013

Comentario em Opinião e Notícia.

1. 25 de junho de 2013 às 14:34


O Presidente Lula foi um extraordinário cooptador de partidos da história brasileira e quiçá universal.
Formou a mais espúria coligação que resultou no “Diabo na água benta”
(Lúcifer também foi um destacado anjo da corte celestial.)
Não conseguimos avaliar a sua ousadia apresentando para sua sucessão uma candidata de proveniência, pelo menos, duvidosa a nosso ver.
Os Senadores estupefatos com a justa revolta popular construída pela rede social não encontram saída para solucionar o impasse, recorrendo às mais esquisitas argumentações.
Chegam a proclamar que o salário mínimo é muito mais que legal, pois, teve “aumentos acima de cem dólares e além da inflação” durante o governo petista.
Diz a Constituição em seu Art.º 7 dos Direitos Sociais:
“Salário mínimo, fixado em lei, nacionalmente unificado, capaz de atender às necessidades vitais básicas e às de sua família com moradia, alimentação, educação, saúde, lazer, vestuário, higiene, transporte e previdência social, com ajustes periódicos que lhe preservem o poder aquisitivo sendo vedada sua vinculação para qualquer fim”.
Desafiamos todos os legisladores brasileiros eleitos pelo nosso voto, a elaborar uma planilha diária, semanal, mensal ou anual que permita atender o que expressa o Artigo acima, com a importância de Cr$ 678,00 mensal, valor diário de Cr$ 22,60.
O dia em que o salário mínimo for realmente estabelecido, asseguramos que 90% ( noventa por cento ) dos reclamos irão cessar.
Por outro lado haverá um surto de desenvolvimento que colocará o nosso país entre as melhores nações do mundo.
A falta de seriedade dos nossos legisladores subestimou a inteligência da população brasileira.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de receber comentários referentes aos ssuntos expressos no Blog do Talianeto