quinta-feira, 20 de junho de 2013

FERNANDO TAVARES


Professor Honório,

Sou Fernando, estudante de linguística da Universidade do Estado do Mato Grosso. Envio-lhe esta mensagem para dizer que estou fascinado com a história do Talian e o trabalho já realizado para o mantimento desta língua. Gostaria de saber, por sua parte, se por casualidade você tem noticia de falantes do Talian aqui no Norte do Mato Grosso. Estive percebendo que grande parte do migrantes que vieram para o norte do Mato Grosso falam uma lingua minoritaria, o Hunsruickish por parte dos descendentes alemaes e o Talian por parte dos italianos. Por meio disso estou desenvolvendo um recorte para encontrar e mapear cartograficamente os falantes em especial do Talian, e digo-lhe que pelo começo da minha pesquisa os resultados são positivos, já encontrei varias familias aqui em Sinop e noticias de varias outras nas cidades vizinhas. Espero que em algo eu esteja contribuindo para o futuro do Talian no nosso pais.
Abraços

Prezado Amigo Fernando.
Minha especial saudação.
Parabenizo-te pelo interesse no nosso Talian.
Atualmente mantenho contato com mais de quatro centenas de correspondentes, usando o Talian como forma de comunicação.
Do nosso Estado, do Brasil, da Itália, Alemanha, França, México, Canadá, Argentina, Estados Unidos e Nicarágua.
Solicitaria a gentileza de fornecer-me o e-mail dos italianos que conheces e autorizar-me a cumprimentá-los em teu nome.
Acessando o Blog do Talianeto, poderás constatar a importância da tua participação para o resgate do idioma dos nossos antepassados.
 Um cordial abraço.
Honório






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de receber comentários referentes aos ssuntos expressos no Blog do Talianeto