quinta-feira, 19 de junho de 2014

DILMAAAA...

a Brasil é publicada às quintas
GRITA BRASIL
OH Dilmaaaaaaaaaaaaaa!!!
Dilma, o que aconteceu no estádio foi um 'malfeito'. Mas, agora, estou acreditando mais que o 'xingamento' oficial poderá ser dado nas urnas
por Claudio Schamis
19 de junho, 2014
Share Share Share Share Share fonte | A A A
Danou-se agora!
Por um momento voltamos aos tempos de Fred Flinstone. Pode isso não. Xingar uma presidente em rede nacional e para o mundo é uma coisa muito feia. Apesar de não termos Educação, a outra educação, aquela que vem de berço, deve ser preservada. Devemos mostrar ao governo que apesar de tudo, apesar de todas as pancadas que eles nos dão há anos, desde os tempos do Lula, sabemos separar as coisas. Sabemos separar o joio do trigo. Sabemos respeitar apesar de não sermos respeitados. Afinal não devemos adotar o olho por olho, desrespeito por desrespeito.
Sim, meu caro leitor, o governo com todos os seus desmandos, “malfeitos”, palavras e promessas vem nos desrespeitando todos os dias. E lá se vão mais de dez anos de um governo omisso, podre, corrupto e mesquinho. E não me venham dizer que porque o governo criou o Bolsa Família, o Minha Casa, Minha Vida ele não o é. Menos meu povo, menos.
Foi um episódio tão feio quanto foi a abertura da Copa. O que foi aquilo lá? Abafa o caso. Foi bem “padrão Brasil”, como a Dilma quer pregar.
Aliás, Dilma disse que já superou agressões físicas quase insuportáveis e nada a tirou do rumo. Que rumo é esse, nós sabemos. Infelizmente. E Dilma disse ainda que o povo brasileiro não age assim. É civilizado, generoso e educado. Mas convenhamos que quem estava no estádio também é parte do povo. Não sabemos se a plateia fosse outra a reação ia ser diferente. E nunca vamos saber, porque a Copa do Mundo dentro dos estádios não pertence aos que ganham o Bolsa Família e ao proletariado que mal ganha para se sustentar.
Mas, Dilma, fica triste não. Isso passa. Sei que você ficou até gripada para não ter que ir à convenção de Padilha, em São Paulo, o que constrangeu um pouco o PT. Mas quer saber? Eu não tô nem aí. Você é do PT e vocês é que se entendam. Eu achei muito feio da sua parte.
Dilma, isso é tudo fruto do que você e o PT fizeram e também não fizeram. Aqui, fazer e não fazer andam de mãos dadas, e você não percebeu isso. E nunca vai. Porque na cabeça de vocês, vocês já fazem muito. E ainda trouxeram a Copa do Mundo para um país que realmente não precisa disso agora. Só falta agora você dizer que foi um erro de avaliação, que algum relatório não lhe foi entregue, tipo Pasadena.
Então, Dilma, aproveito esse espaço para te pedir desculpas por essas pessoas terem te xingado dessa forma. Desejo toda a sorte do mundo pra você. Quero de coração que você, depois de encerrada as eleições, possa ir tomar uma água de coco em Tristan de Cunha. Por que Tristan de Cunha? Dizem que é perto de lá.
Eu nunca na minha vida disse um palavrão (Reprodução/Internet)
E o Lula? O Lula…
O Lula tem me causado um asco tão grande em suas últimas aparições que não sei não. Um dia eu não me seguro e mando ele… Vai Lula, vai Lula! Vade retro!
Lula e o Rui Falcão foram os únicos do time deles que se manifestaram em defesa da presidente pela agressão sofrida na abertura da Copa. Lula inclusive disse que aquilo não foi uma ofensa à presidente, foi um ato de cretinice. E arrematou que a vitória deles será a vingança. Uma vingança – caso ocorra – bem das malignas.
Se bem que o Lula não tem propriedade para falar nada. E o cretino dessa história é ele, vamos combinar. Lula que disse que nunca ninguém o viu dizer “um palavrão” contra nenhum presidente apesar de ter razão até para dizer. Mas esquece ele que já ofendeu, sim, dois presidentes, sendo um deles o José Sarney, que em 1987 foi chamado de forma indireta de “grande ladrão” do país – nisso eu concordo com ele – e a quem hoje defende dizendo que ele não pode ser tratado como uma pessoa comum. Outro presidente ofendido foi Itamar Franco, em 1993, quando Lula era presidente do PT e comentou com jornalistas em uma conversa informal, que achava Itamar “um fdp” por estar perdendo a oportunidade de fazer um bom governo.
Lula, se Itamar é por essa razão, isso lhe faz o que então?
Quer saber, acho que o Lula deve ser uma pessoa doente. Doente da cabeça. Com mania de perseguição e com um grave problema de aceitação. De aceitar as críticas sem rebatê-las dizendo simplesmente que é um movimento para acabar com o PT feito por uma elite e blá, blá, blá.
E mais absurdo ainda é Lula virar e dizer que se “esse tipinho” de gente que xingou a Dilma acha que fazendo isso vai amedrontá-los, estão muito enganados. Que se ele, Lula, tivesse medo dessa gente, teria pedido para sua mãe ter abortado dele – pena que ele não conseguiu se comunicar à época -, que ele nasceu para enfrentar esse tipo de gente. E para completar a mente suja dele, ele solta que os xingamentos no estádio teriam partido de “gente que não sabe o que é um calo na mão” e que “tinha cara de tudo, menos de pessoas trabalhadoras deste país”. Meu Deus.
Ou seja, os brasileiros que frequentam os estádios são vagabundos. Ou vai me dizer que não foi isso que ele disse, só que com outras palavras?
Lula cai na real. Seu tempo acabou. E por favor, CALA A BOCA!
A maneira mais democrática de mandar um político tomar seu rumo de casa (Reprodução/Internet)
Será meu povo?
Eu, que em minhas últimas colunas vim lamentando que não tivesse mais jeito, e que talvez tivéssemos que engolir mais quatro anos da dupla Dilma & Lula – porque nada me tirar da cabeça que esse sujeito ainda manda nessa bagaça –, depois da abertura da Copa, do xingamento – impróprio – e de ver a queda da Dilma nas pesquisas e várias postagens contrárias à candidatura de Dilma no Facebook, no Twitter, tenho acordado mais esperançoso. Um pouco mais confiante que talvez possa ser. Será mesmo?
Sei que, ao mesmo tempo, Lula e Dilma vão dizer que quem usa Twitter e Facebook é a mesma elite que xingou ela no estádio e que os trabalhadores mesmo, os de verdade têm Orkut e não fazem parte dessa pequena minoria.
Eu sou vou te falar uma coisa Dilma, o que aconteceu no estádio foi um “malfeito” como você mesma gosta de definir as coisas erradas que acontecem em seu governo, te peço mais uma vez desculpas. Mas agora eu como disse estou acreditando mais que o nosso “xingamento” oficial, honroso poderá ser dado nas urnas. Aliás, é só lá que nós podemos começar a mudar as pessoas que podem talvez mudar o nosso país. A mudança começa através de nossas mãos e consciências.

Salve as baleias. Não jogue lixo no chão. Não fume em ambiente fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de receber comentários referentes aos ssuntos expressos no Blog do Talianeto