domingo, 31 de agosto de 2014

O JOIO E O TRIGO




O joio e o trigo



Por Aileda de Mattos Oliveira
Vejo de muito bom grado a cassação do título de Doutor Honoris Causa concedido ao Cel. Jarbas Passarinho, em 1973. De bom grado, sim, porque tal homenagem, nos dias atuais, está reservada às criaturas de curto pensar, de palavras grosseiras a proferir, de conduta de moleque a ostentar, de cara de pinguço a fotografar.
Como se transformou numa alegoria ao analfabetismo, esse título perdeu seu valor honorífico e já deve ter sido posto no lugar adequado pelo Coronel, desde que essa homenagem foi estendida a mais representativa nulidade gerada no Brasil.
Portanto, o Cel. Jarbas Passarinho deve render graças por terem reconhecido, mesmo tardiamente, a diferença que o separa, moral e culturalmente do conjunto que compõe este "democrático" governo da Dilma afásica. Do lado de lá, está o doutorhonoris causa representativo do joio, a erva daninha cheia de fungos que empesteia o País. Felizmente, o Coronel viu-se livre de tão ingrata companhia.
Deve agradecer e se regozijar com o ato do Conselho Universitário da Unicamp em revogar este insignificante título que nada mais vale, desde que o maior rebotalho já surgido no submundo político o arrebanhou às dúzias. Que fique essa 'honra' com os desonrados.
Entretanto, é necessária coerência entre esses senhores unicampistas. Se ostentam diplomas de mestres e de doutores deveriam entregá-los, pois só os conseguiram pelo ato do Presidente Emílio Garrastazu Médici de instituir o Mestrado e o Doutorado no Brasil, simultaneamente ao fomento e ao financiamento das pesquisas através da CAPES, do CNPq e da FINEP.
Como aceitar títulos de Cursos criados pela "ditadura militar"? Devolvam seus títulos de mestres e de doutores se forem realmente idólatras da ideologia que professam, ou confessem que são meros repetidores de chavões que lhes deixam bem com a situação, garantindo-lhes suas preciosas funções.
Sim, caro Conselho Universitário da Unicamp, foi Médici que fez o Brasil acadêmico crescer mais um pouco, ao contrário do Brasil lulo-cotista.
(Dr.ª em Língua Portuguesa, membro da Academia Brasileira de Defesa.)






A IGREJA SE INQUIETANDO
Imagem inline 1
Fonte site da CNBB:
HTTP://WWW.CNBB.ORG.BR/OUTROS/DOM-ALOISIO-ROQUE-OPPERMANN/13598-UMA-REPUBLICA-SOCIALISTA
DOM ALOÍSIO ROQUE OPPERMANN
ARCEBISPO EMÉRITO DE UBERABA (MG)
Se os serviços públicos são geridos por empresas
particulares, ou pelo governo, é uma questão de
eficiência. Não é de ideologia política.
Mas não esqueçamos que os serviços públicos "gratuitos"
alguém os precisa pagar. A passagem de ônibus eu posso
pagar do meu bolso, diretamente para a companhia particular,
que presta esse serviço.
Ou eu entrego essa mesma contribuição ao governo, para que ele a administre. Não existe jantar gratuito.
O socialismo sempre fascinou a mente humana, porque parece ser mais justo, e atender melhor à parte mais pobre da humanidade.
Isto, precisamente, sempre foi o ponto fraco do capitalismo:
não ter plano de salvação para os perdedores.
Mas o socialismo carrega consigo uma mancha execrável.
Não é capaz de respeitar o que é inerente ao ser humano, que é a sua liberdade.
Como não conseguirá jamais se estabelecer com a concordância
dos cidadãos, precisa se impor à força.
As cabeças de quem pensa, e é cioso em permanecer livre, rolam
inexoravelmente. Esse regime é o mais catastrófico da
história, tendo assassinado mais de 80 milhões de
rebeldes.
Tornou-se uma mancha na história da humanidade.
No Brasil, alegremente estamos correndo para os braços das
ditaduras.
Sem pejo nenhum, e sem falsete no rosto dos
nossos dirigentes, temos relações diplomáticas
preferenciais com nações, onde as liberdades individuais
são uma quimera.
As visitas oficiais a certos países, de
visceral princípio socialista, são uma constante.
A importação de médicos estrangeiros (não quero duvidar de
sua competência profissional), tem como objetivo acostumar
nossa população com as belezas do socialismo.
Os gastos financeiros com doações em favor de nações mais pobres
(todas socialistas), são uma constante.
Os Black Blocs,quebrando com grande satisfação os Bancos, mostram que já estão infectados com esse vírus, francamente anti-livre mercado.
Os que querem os serviços públicos todos gratuitos, vivem de um delírio deplorável.
Tudo está sendo feito à luz do sol.
Os condutores da nação terão o direito de dizer: "eu avisei".
É muito provável que entre os condenados pelos
crimes do mensalão, já se
encontrem aqueles que, no futuro,
serão os dirigentes da Nação."
NÃO É NECESSÁRIO SER MUITO ESPERTO PARA ENTENDER O ACIMA EXPOSTO,
JÁ ESTÁ AÍ FAZ TEMPO, SE SOLIDIFICANDO A CADA DIA.
Depois.... não vão dizer que não sabiam e
não se defenderam porque não foram avisados....
as URNAS estão ai
SOMOS O QUE FAZEMOS REPETIDAMENTE.
POR ISSO O MÉRITO NÃO ESTÁ NA AÇÃO , E SIM NO HÁBITO.
(Aristóteles)


sábado, 30 de agosto de 2014

SALÁRIO DILMA

EntradaContatos



Assunto: Segue extrato fresquinho: Auxílio Reclusão.VAMOS REPASSAR!

Amigos (as) Explico ...esse comprovante de pagamento , é de uma família cujo pai é presidiário e tem 3 filhos menores.. A sua renda mensal consiste em: valor do auxilio reclusão e bolsa família dos filhos ( a soma de todos). È a renda da família que está abaixo da linha da pobreza, segundo o governo Dilma. É o mínimo que uma família necessita para sobreviver! Até aí tudo certo. Só que, quantos trabalhadores, os que trabalham, ganham isso? Vamos fazer as contas? E sabe quem paga esse “auxilio” aos pobres, os que estão, segundo o governo, abaixa da linha de pobreza??? NÓS !!!! Eu, você, todos aqueles que acordam cedo, trabalham duro, enfrentam transito, violência, chegam tarde no fim do dia..... e pagam as “bolsas” que o governo distribui assim, simples, na forma mais simplória de “dividir” riquezas.
As eleições estão aí! Vamos pensar, começando por passar adiante essas informações, pelo bem do nosso amado Brasil e....pelo bem do bolso de cada trabalhador!

Advogada,Lilian Maria Felipon.








--------------------------------------------------------------------------------




sexta-feira, 29 de agosto de 2014

OUTROS MUNDOS



"UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL"
por Percival Puggina. Artigo publicado em 28.08.2014

Assistindo às presidenciáveis no debate promovido pela Band, percebi que vivemos sob a influência de uma ideologia escancaradamente reacionária. Seus adeptos, encilhando-se a fórmulas superadas, se dedicam, por todos os modos, a puxar as rédeas da humanidade e da civilização. Lembrei-me dos Fóruns Sociais Mundiais e de seu slogan - "Um outro mundo é possível". Sim, sim, escrevi eu à época. Um novo Big Bang, uma nova Criação, um novo Paraíso com maçãs para todos.
Foi em nome dessa ideologia que, em abril de 2000, muitos saíram às ruas a vociferar contra o Descobrimento. Quando o MST invade uma propriedade rural, eles chamam de ocupação. Quando se referem ao desembarque dos portugueses em Porto Seguro, falam em invasão. Por algum motivo obscuro ainda não escolheram Cabral, primeiro invasor, como patrono do MST. É claro que se os portugueses tivessem tocado direto para as Índias, nosso país seria hoje o que são as tribos que se mantiveram sem contato com a civilização. Vale dizer: viveríamos lascando pedra.
Essa ideologia, se pudesse, acabaria com o imenso usucapião denominado Brasil. Os negros voltariam à África, os brancos seriam banidos para a Europa e os índios promoveriam uma continental desapropriação do solo e das malfeitorias aqui implantadas. Alerta: os defensores de tão escabrosa geopolítica se aborrecerão terrivelmente se você apontar o racismo embutido em tais conceitos.
Como não poderia deixar de ser, a ideologia em pauta é contra a globalização. Para evitá-la, teríamos que retornar às cavernas de origem e combater o nomadismo como um fenômeno perigoso, precursor do famigerado neoliberalismo.
Ela é, também, contra o grande capital, o que não significa ser favorável ao pequeno capital pois o capital é um bem que degenera enquanto cresce... Melhor e menos suspeito seria não ter capital algum. Idêntico raciocínio leva a rejeitar a grande empresa e a grande lavoura. Se essa ideologia tivesse poder há mais tempo, estaríamos plantando com as mãos, tocando tambor para chover, trocando mercadorias e desinventando o dinheiro. Malthus teria razão e o planeta providenciaria menos 4 bilhões de almoços por dia.
Essa ideologia é contra a democracia representativa, a pesquisa genética, as privatizações, o mercado, a tecnologia. No fundo, deve ser contra, até mesmo, quem agride a natureza lascando suas pedras. Cuidado, porém. Mais alguns passos para trás e a gente vira ameba.

_____________

Letra P inicial



A Letra "P" (inacreditável).A língua portuguesa, junto com a francesa, são as ÚNICAS línguas neolatinas na face da Terra que são completas em todos os sentidos... quem fala português ou francês de nascimento, é capaz de fazer proezas como esse texto com a letra "P". Só o português e o francês permitem isso... a língua inglesa, se comparada com a língua portuguesa, é de uma pobreza de palavras sem limites... portanto, antes de estudar uma outra língua, se aperfeiçoe na sua, combinado?!A LETRA P"Apenas a língua portuguesa nos permite escrever isso...Pedro Paulo Pereira Pinto, pequeno pintor português, pintava portas, paredes, portais. Porém, pediu para parar porque preferiu pintar panfletos. Partindo para Piracicaba, pintou prateleiras para poder progredir.Posteriormente, partiu para Pirapora. Pernoitando, prosseguiu para Paranavaí, pois pretendia praticar pinturas para pessoas pobres. Porém, pouco praticou, porque Padre Paulo pediu para pintar panelas, porém posteriormente pintou pratos para poder pagar promessas.Pálido, porém personalizado, preferiu partir para Portugal para pedir permissão para Papai para permanecer praticando pinturas, preferindo, portanto, Paris. Partindo para Paris, passou pelos Pirineus, pois pretendia pintá-los.Pareciam plácidos, porém, pesaroso, percebeu penhascos pedregosos, preferindo pintá-los parcialmente, pois perigosas pedras pareciam precipitar-se principalmente pelo Pico, porque pastores passavam pelas picadas para pedirem pousada, provocando provavelmente pequenas perfurações, pois, pelo passo percorriam, permanentemente, possantes potrancas. Pisando Paris, permissão para pintar palácios pomposos, procurando pontos pitorescos, pois, para pintar pobreza, precisaria percorrer pontos perigosos, pestilentos, perniciosos, preferindo Pedro Paulo precaver-se.Profundas privações passou Pedro Paulo. Pensava poder prosseguir pintando, porém, pretas previsões passavam pelo pensamento, provocando profundos pesares, principalmente por pretender partir prontamente para Portugal. Povo previdente! Pensava Pedro Paulo... Preciso partir para Portugal porque pedem para prestigiar patrícios, pintando principais portos portugueses. Paris! Paris! Proferiu Pedro Paulo.Parto, porém penso pintá-la permanentemente, pois pretendo progredir. Pisando Portugal, Pedro Paulo procurou pelos pais, porém, Papai Procópio partira para Província. Pedindo provisões, partiu prontamente, pois precisava pedir permissão para Papai Procópio para prosseguir praticando pinturas.Profundamente pálido, perfez percurso percorrido pelo pai. Pedindo permissão, penetrou pelo portão principal. Porém, Papai Procópio puxando-o pelo pescoço proferiu: Pediste permissão para praticar pintura, porém, praticando, pintas pior. Primo Pinduca pintou perfeitamente prima Petúnia. Porque pintas porcarias? Papai proferiu Pedro Paulo, pinto porque permitiste, porém, preferindo, poderei procurar profissão própria para poder provar perseverança, pois pretendo permanecer por Portugal.Pegando Pedro Paulo pelo pulso, penetrou pelo patamar, procurando pelos pertences, partiu prontamente, pois pretendia pôr Pedro Paulo para praticar profissão perfeita: pedreiro! Passando pela ponte precisaram pescar para poderem prosseguir peregrinando.Primeiro, pegaram peixes pequenos, porém, passando pouco prazo, pegaram pacus, piaparas, pirarucus. Partindo pela picada próxima, pois pretendiam pernoitar pertinho, para procurar primo Péricles primeiro. Pisando por pedras pontudas, Papai Procópio procurou Péricles, primo próximo, pedreiro profissional perfeito.Poucas palavras proferiram, porém prometeu pagar pequena parcela para Péricles profissionalizar Pedro Paulo. Primeiramente Pedro Paulo pegava pedras, porém, Péricles pediu-lhe para pintar prédios, pois precisava pagar pintores práticos. Particularmente Pedro Paulo preferia pintar prédios. Pereceu pintando prédios para Péricles, pois precipitou-se pelas paredes pintadas. Pobre Pedro Paulo. Pereceu pintando...Permita-me, pois, pedir perdão pela paciência, pois pretendo parar para pensar... Para parar preciso pensar. Pensei. Portanto, pronto pararei
--------------------------------------------------------------------------------



--
www.escrevendootempo.zip.netwww.dividasdotempo.blogspot.com AçõesMarcar como não lidaMarcar como lidaMarcar como spamEstrelaRemover estrela



segunda-feira, 25 de agosto de 2014

NÃO SOU NEGRO



Não sou negro, nem homossexual, ...
Não Sou:
- Negro, Nem Homossexual, Nem Índio, Nem Assaltante, Nem Guerrilheiro, Nem Invasor De Terras. Como faço para viver no Brasil nos dias atuais? Na verdade eu sou branco, honesto, professor, advogado, contribuinte, eleitor, hétero... E tudo isso para quê?
Meu Nome é: Ives Gandra da Silva Martins*
Hoje, tenho eu a impressão de que no Brasil o "cidadão comum e branco" é agressivamente discriminado pelas autoridades governamentais constituídas e pela
legislação infraconstitucional, a favor de outros cidadãos, desde que eles sejam índios, afrodescendentes, sem terra, homossexuais ou se autodeclarem pertencentes a minorias submetidas a possíveis preconceitos.
Assim é que, se um branco, um índio e um afrodescendente tiverem a mesma nota em um vestibular, ou seja, um pouco acima da linha de corte para ingresso nas Universidades e as vagas forem limitadas, o branco será excluído, de imediato, a favor de um deles! Em igualdade de condições, o branco hoje é um cidadão inferior e deve ser discriminado, apesar da Lei Maior (Carta Magna).
Os índios, que pela Constituição (art. 231) só deveriam ter direito às terras que eles ocupassem em 05 de outubro de 1988, por lei infraconstitucional passaram a ter direito a terras que ocuparam no passado, e ponham passado nisso. Assim, menos de 450 mil índios brasileiros - não contando os argentinos, bolivianos, paraguaios, uruguaios que pretendem ser beneficiados também por tabela - passaram a ser donos de mais de 15% de todo o território nacional, enquanto os outros 195 milhões de habitantes dispõem apenas de 85% do restante dele. Nessa exegese equivocada da Lei Suprema, todos os brasileiros não-índios foram discriminados.
Aos 'quilombolas', que deveriam ser apenas aqueles descendentes dos participantes de quilombos, e não todos os afrodescendentes, em geral, que vivem em torno daquelas antigas comunidades, tem sido destinada, também, parcela de território consideravelmente maior do que a Constituição Federal permite (art. 68 ADCT), em clara discriminação ao cidadão que não se enquadra nesse conceito.
Os homossexuais obtiveram do Presidente Lula e da Ministra Dilma Roussef o direito de ter um Congresso e Seminários financiados por dinheiro público, para realçar as suas tendências - algo que um cidadão comum jamais conseguiria do Governo!
Os invasores de terras, que matam, destroem e violentam, diariamente, a Constituição, vão passar a ter aposentadoria, num reconhecimento explícito de que este governo considera, mais que legítima, digamos justa e meritória, a conduta consistente em agredir o direito. Trata-se de clara discriminação em relação ao cidadão comum, desempregado, que não tem esse 'privilégio', simplesmente porque esse cumpre a lei..
Desertores, terroristas, assaltantes de bancos e assassinos que, no passado, participaram da guerrilha, garantem a seus descendentes polpudas indenizações, pagas pelos contribuintes brasileiros. Está, hoje, em torno de R$ 4 bilhões de reais o que é retirado dos pagadores de tributos para 'ressarcir' aqueles que resolveram pegar em armas contra o governo militar ou se disseram perseguidos.
E são tantas as discriminações, que chegou a hora de se perguntar: de que vale o inciso IV, do art. 3º, da Lei Suprema?
Para os que desconhecem o Inciso IV, do art. 3°, da Constituição Federal a que se refere o Dr. Ives Granda, eis sua íntegra: "Promover o bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação."
Como modesto professor, advogado, cidadão comum e além disso branco, sinto-me discriminado e cada vez com menos espaço nesta sociedade, em terra de castas e privilégios, deste governo.
(*
Prof.
Ives Gandra da Silva Martins, é um renomado professor emérito das Universidades Mackenzie e UNIFMU e da Escola de Comando e Estado Maior do Exército Brasileiro e Presidente do Conselho de Estudos Jurídicos da Federação do Comércio do Estado de São Paulo).


domingo, 24 de agosto de 2014

LEI DO MENOR

Plantão Policial com Aisly Queiroz e outras 8 pessoas
ACONTECEU COMIGO HOJE!
Olá amigos do facebook, hoje aconteceu algo com um adolescente infrator que me deixou sem ação e reação diante dele! Estava eu na delegacia fazendo mais uma cobertura de noticias policiais quando me deparei com um adolescente de 14 anos sentando esperando para ser autuado por porte de arma de fogo. Olhei para ele e pensei, mais um moleque que não fica preso, então nem vou perder meu tempo, mas enquanto aguardava uma outra ocorrência que estava a caminho da delegacia me aproximei dele e como as vezes faço comecei a dar conselhos para ele, "sai dessa vida rapaz, você vai morrer, a vida das drogas e do crime não compensa." Foi quando ele que até então estava calado olhou bem pra mim e disse: "Seu Alison, esse papo do senhor eu já cansei de ouvir, estou armado porque vendo droga, ganho muito fazendo isso, mas eu antes trabalhava numa oficina e sabe o que fizeram, denunciaram o dono da oficina porque eu estava trabalhando lá, ele me pagava legal, eu tinha minhas coisas, meu tênis, tinha tudo... Ele teve que me mandar embora e quase foi preso, acho que ele esta até hoje indo na justiça. Depois eu fui trabalhar na feira da Avenida Antonio Sanches, trabalhei 07 meses e sabe o que aconteceu lá? A mesma coisa que na oficina, tive que sair. Não sei quem é meu pai e minha mãe é uma coitada e eu tentei seu Alison trabalhar honestamente, trabalhava e estudava direito, mas não deixaram e achei no tráfico o sustento meu e da minha casa, então seu Alison, guarda seus conselhos para esses safados que vocês votam e acham que menor não pode trabalhar, mas pode roubar, matar e traficar, entrei nessa vida porque quero um tênis não posso, quero um sanduíche no Bobs não posso, quero ir no cinema não posso, então já que não posso trabalhar como gente, vou traficar, pelo menos assim tenho dinheiro ." Disse um garoto inteligente de 14 anos estragado pelo sistema. Logo chamaram ele e não podemos continuar conversando... Fiquei mudo e sai calado, pois sabia que havia vítimas do sistema, mas foi um garoto de 14 anos que me mostrou o quanto nós, com nossas escolhas politicas, estamos acabando com a juventude. Por causa dessas quadrilhas que colocamos e ainda mantemos no poder é que jovens estão matando, roubando e traficando... Ele disse: "Não posso trabalhar, mas posso roubar, traficar e matar!" Esse é o futuro que estamos construindo nesse país! Senhores eleitores, leiam isso e se envergonhem do Brasil que você esta deixando para essa juventude!
Alison Maia - Repórter Policial
CurtirCurtir • • Compartilhar

sábado, 23 de agosto de 2014

PRÓXXIMO GOVERNO



OPINIÃO PÚBLICA

Leitor comenta os problemas do governo de Dilma
Renato Cesar é o Opinião Pública da semana. Participe você também!
23 de agosto, 2014
Share Share Share Share Share fonte | A A A
Renato Cesar comentou a matéria “O pior governo” e foi eleito o opinião pública da semana. E você? Já deu a sua opinião hoje?
E ainda tem imbecil que quer manter o PT no poder. No final do século XX, o Brasil tinha tudo para dar certo estávamos em uma espiral acendente de progresso. Mas o brasileiro acreditou no barbudo 171 e nos petralhas e foi traído.
Mentiras, corrupções e incompetência, que colocaram o Brasil, nos 12 anos de PT, na borda de um buraco negro. Estes retrógrados marxistas, idiotas uteis, que defendem ideologias ultrapassadas, comprovadamente ineficientes. As mesmas ideologias aplicadas em países subdesenvolvidos e/ou dominados por líderes totalitaristas (Cuba, Venezuela, Bolívia).
O Brasil tem que se livrar deste câncer, deste organismo alienígena que sugou nossas riquezas, nosso futuro como nação em desenvolvimento, nosso conceito de família e religião. Ou o brasileiro se livra do PT ou o PT vai destruir esta nação.









sexta-feira, 22 de agosto de 2014

ARNALDO JABOR

CIRCULANDO...


O califado petista (ARNALDO JABOR)
Eles não confiam na 'sociedade'; só pensam no Estado, na interferência em tudo
As eleições para presidente não serão “normais” — apenas uma disputa entre dois partidos para ver quem fica com o poder. Não. Trata-se de uma batalha entre democratas e não democratas. Está na hora de abrirmos os olhos, porque está em curso o desejo de Dilma e seu partido de tomar o governo para mudar o Estado. Não tenho mais saco para tentar análises políticas sobre a “não política”. Não aguento mais tentar ser “sensato” sobre a insensatez. Por isso, só me resta fazer a lista do que considero as doenças infantis do petismo, cuja permanência no poder pode arrasar a sociedade brasileira de forma irreversível.
O petismo tem a compulsão à repetição do que houve em 1963; querem refazer o tempo do Jango, quando não conseguiram levá-lo para uma revolução imaginária, infactível. Os petistas querem a democracia do Comitê Central, o centralismo democrático, o eufemismo que Lênin inventou para controlar Estado e sociedade. Eles não confiam na “sociedade”; só pensam no Estado, na interferência em tudo, no comportamento dos bancos, nos analistas de mercado e principalmente no velho sonho de limitar a liberdade de opinião. Assinam embaixo da frase de Stálin: “As ideias são muito mais poderosas do que as armas. Nós não permitimos que nossos inimigos tenham armas, por que deveríamos permitir que tenham ideias?”. Nossa maior doença — o Estado canceroso — será ignorada e terá uma recaída talvez fatal. Não fazem autocrítica e não querem ser criticados. A teimosia de Dilma é total — vai continuar errando com galhardia brizolista. Sua ideologia é falha, mal assimilada nessa correria sindicalista e pelega. Até agora governaram um país capitalista com regras e métodos anticapitalistas — dá no desastre econômico a que assistimos. Eles odeiam a competência. Acham que administrar é coisa de burguês — vejam o estrago atual. Acham que planejam a História, que “fazem” a História. Por isso, adotaram a mui útil “mentira revolucionária”. Assim, podem ocultar tudo da sociedade para o “bem dela”. Aliaram-se ao que há de pior entre os reacionários brasileiros e vivem a volúpia de imitá-los, com um adorável frisson perverso ao cometerem malfeitos para “fins justos”. Aliás nem sabem o que são seus “fins”; têm uma vaga ideia de “projeto” que não passa de um sarapatel de “gramscianismo” vulgar com getulismo tardio e um desenvolvimentismo dos anos 1960. Foi assim que criaram a “roubalheira de esquerda”, que chamam de “desapropriação” de dinheiro da burguesia. Isso justificou o mensalão, feito para eleger Dirceu presidente em 2010. Fracassaram. Aliás, o PT abriga muitos fracassados porque, ao se dizerem “revolucionários” sentem-se superiores a nós, os alienados, os neoliberais, os direitistas, os vendidos ao imperialismo.
Não entendem o mundo atual e continuam com os pressupostos de uma política dos anos 1930 na URSS. Leiam os livros do período e constatem se um Gilberto Carvalho não pensa igualzinho ao Molotov. Para eles, a oposição é a união da “burguesia” contra o “povo” . No entanto, quem se aliou à pior burguesia patrimonialista foram eles; ou Sarney, Renan, Jucá, Maluf e Severino do macarrão são bolcheviques? Petistas só pensam no passado como vítimas ou no futuro como salvadores e heróis. O presente é ignorado, pois eles não têm reflexão crítica para entendê-lo. Adoram estar num partido que pensa por eles. Dá um alívio não ter de pensar — só obedecer. A mediocridade sonha com o futuro onipotente. A morte súbita de Eduardo Campos pirou os “hegelianozinhos de pacotilha” que descobriram que a História é intempestiva e não obedece ao Rui Falcão. Agora, rumam em massa para Pernambuco para elogiar quem chamavam de “traidor e menino mimado”.
Querem criar os tais “conselhos” sociais, para adiar os problemas, fingindo uma “humildade democrática” para “ouvir” a população, de modo a ocultar seu autoritarismo renitente. Vivem a ideia de um futuro socialista como o substituto do sonho de “imortalidade” dos cristãos. Comunista não morre; vira um conceito. O homem é um ser social, e o “ser social” nunca morre. Para eles (e para o Kim da Coreia do Norte), o indivíduo é uma ilusão que criou essa dor melodramática. Quem morre é pequeno-burguês. Muitos intelectuais e artistas que sabem dessas doenças infantis preferem cavalgar o erro a mudar de ideia. Consola a consciência ter uma estrelinha vermelha pendurada na alma.
Os petistas têm uma visão de mundo deturpada por conceitos compartimentados e acusatórios: luta de classes, vitimização, culpados e inocentes, traidores e traídos. Acham que a complexidade é um complô contra eles, acham a circularidade inevitável da vida uma armação do neoliberalismo internacional. Confundem simplicidade com simplismo. Nunca fazem parte do erro do mundo; sentem-se superiores a nós, tocados pelo dedo de Deus.
Agora, no mundo modificado pelo fim do socialismo real, pelos impasses do Oriente Médio, pela crise financeira do capitalismo, pela revolução digital, sentem falta de uma ideologia que os justifique e absolva. E como não existe nenhuma disponível (social-democracia, nem pensar...), apelam para o tosco bolivarianismo que nos contamina aos poucos. É inacreditável como batem cabeça para ditadores e criminosos, de Ahmadinejad a Maduro, de Putin a Fidel, tudo em volta do fascismo populista de Chávez.
Dilma se acha Brizola, Lula imita Getúlio: nacionalismo, manipulação da liberdade, ódio a estrangeiros, desconfiança dos desejos da sociedade. Nada pior do que o brizolismo-getulista neste momento do país. Estávamos prontos para decolar no mundo contemporâneo, mas seguraram o avião e voltamos para trás.
Por isso, repito a frase oportuna de Baudrillard:
“O comunismo, hoje desintegrado, tornou-se viral, capaz de contaminar o mundo inteiro; não através da ideologia, nem do seu modelo de funcionamento, mas através do seu modelo de desfuncionamento e da desestruturação da vida social”.
Este é o perigo.


quinta-feira, 21 de agosto de 2014

INVESIMENTOS NO EXTERIOR


17:27 ESPECIAL: CRISE DE 2008 E CLIMA INTERNO LEVAM BRASILEIROS A AMPLIAR INVESTIMENTOS NO EXTERIOR

São Paulo, 15/8/2014 - Ano após ano, os brasileiros estão acumulando investimentos cada vez mais expressivos no exterior. Essa tendência se reflete em números apresentados pelo Banco Central e especialistas acreditam que, entre outros motivos, esse movimento se acelerou desde a crise econômica mundial de 2008 e foi influenciado por problemas internos do Brasil.
Recentemente, o Banco Central divulgou a pesquisa Capitais Brasileiros no Exterior. Essa pesquisa faz parte de uma declaração obrigatória para pessoas físicas e jurídicas com ativos no exterior iguais ou superiores a US$ 100 mil. O documento mostrou que o estoque de ativos brasileiros no exterior cresceu 9,99% em 2013 na comparação com 2012, para US$ 391,57 bilhões. Esse número engloba os fundos de investimento e o investimento direto. Apesar de a taxa de crescimento ter mostrado desaceleração (em 2012, o aumento havia sido de 27,01%), a quantia representa mais um recorde, seguindo a tendência que ocorre desde 2001, quando a pesquisa começou a ser divulgada pelo Banco Central.
Na mesma linha, o número de declarantes também aumentou e alcançou novo recorde. Em 2013, o crescimento foi de 15,6%, para 30.573 declarantes, sendo 27.014 pessoas físicas e 3.559 pessoas jurídicas. Em 2012, o avanço havia sido de 21,70%, para 26.456 declarantes, sendo 23.199 pessoas físicas e 3.257 pessoas jurídicas. Na primeira pesquisa, em 2001, o estoque de ativos brasileiros no exterior somava US$ 152,21 bilhões, com 13.404 declarantes.
Os investimentos no exterior em carteira, que englobam ações e títulos de renda fixa, somaram US$ 25,43 bilhões no fim de 2013, segundo a pesquisa do BC, acima dos US$ 22,12 bilhões do ano anterior. Ainda assim, o investimento estrangeiro em carteira no Brasil ainda superou esse montante, com US$ 34,66 bilhões.
Marcelo Karvelis, CCO da Claritas Investimentos, disse ter observado um aumento no interesse dos investidores brasileiros pelo exterior principalmente nos dois últimos anos. Com a moeda brasileira em um nível de apreciação muito forte, a expectativa passou a ser de depreciação do real, explicou. Ele ainda lembrou que a maioria dos investimentos no Brasil tem encontrado dificuldade em superar o rendimento do CDI. "A primeira razão para buscar o exterior é a diversificação do risco", disse. "Os EUA saíram da crise e o mundo vem apresentando taxas de crescimento mais fortes que o Brasil."
De fato, alguns grandes fundos de investimento estão dando prioridade à alocação de recursos no exterior. O fundo Verde, da Credit Suisse Hedging-Griffo, revelou em carta sobre o desempenho de julho deste ano ter uma posição líquida comprada em ações fora do Brasil de aproximadamente 19%. Na época, o fundo tinha patrimônio líquido de R$ 3,36 bilhões e a exposição líquida no Brasil estava zerada. Esse fundo é gerido por Luís Stuhlberger, um dos mais respeitados gestores do mercado por conta dos elevados retornos desde o início do fundo, aberto em 1997.
Investimento produtivo
Do estoque total investido pelos brasileiros em 2013, segundo essa pesquisa do BC, o item que mais chama atenção é o investimento brasileiro direto no exterior, que bate sucessivos recordes e somou US$ 295,38 bilhões. Dentro desse grupo, o setor cujas empresas mais recebem investimentos é o de serviços, com US$ 149,20 bilhões.
Para Luis Afonso Lima, presidente da Sociedade Brasileira de Estudos de Empresas Transnacionais e Globalização Econômica (Sobeet), esse aumento é um reflexo do contexto global, no qual os países em desenvolvimento estão cada vez mais investindo no exterior. "Essa tendência deve se manter. Com isso, aumenta a competitividade, aumentam as exportações e as empresas passam a incorporar novas qualidades do mercado internacional", disse.
Mas há outras explicações para esse interesse dos brasileiros no exterior. Luiz Perlingeiro, consultor sênior da Westchester Financial Group, cita uma série de fatores internos para explicar esse aumento na participação dos brasileiros no mercado internacional. Perlingeiro lembrou que os empresários brasileiros sofrem com uma regulamentação excessiva no Brasil, além do tempo excessivo para abrir um negócio e insegurança jurídica. Ele também citou o grande número de tributos pagos no Brasil. Em média, são 85 tributos pagos por empresa, disse.
Além disso, o Brasil vem apresentando uma piora nos rankings de competitividade. O último relatório do Fórum Econômico Mundial, divulgado em setembro, mostrou a queda do Brasil da 48ª posição para a 56ª. Em um relatório mais recente, do International Institute for Management Development (IMD) em parceria com a Fundação Dom Cabral, a trajetória se confirma: queda da 51ª posição para a 54ª.
No documento de divulgação, o professor da Fundação Dom Cabral Carlos Arruda, responsável pela coleta e análise dos dados do ranking da IMD e da Fundação Dom Cabral relacionados ao Brasil, explicou que a competitividade foi impactada pelo aumento significativo dos preços e pela baixa participação do Brasil no comércio internacional.
Nesse cenário, o consultor sênior da Westchester Financial Group defende que a internacionalização busca a proteção de ativos em mercados onde a gestão do negócio é mais facilitada. Perlingeiro ainda ressaltou que a procura por ativos no exterior é normal em tempos difíceis para a economia interna. "Esse movimento se acentuou desde 2008. A crise não foi uma 'marolinha'. Vários bancos foram à falência no Brasil", disse.
Do fim de 2007 a 2013, o estoque de ativos brasileiros no exterior praticamente dobrou, segundo o BC, passando de US$ 196,72 bilhões para US$ 391,75 bilhões. (Fernando Ladeira -fernando.ladeira@estadao.com)



quarta-feira, 20 de agosto de 2014

A Z I R B E L T R A N



AZIR BELTRAN


Azir Beltran el gera de star a la rua sete de setembre, 512 a Bento Gonçalves, bairro Fenavinho. A la pàgina 130 del me libro Carìssimi Scoltadori ghe zé el so ritrato ntel programa PAR TALIANI , dea radio Coroado FM, de Nova Prata, insieme con Maròstica .
Diretor del Grupo “Verbo Ser” el presentea la so Fabricheta de Rider che tanta gente la gavarà ridesto pròpio tanto!
Quando go savesto de so morte gò piandesto làgrime de disgusto e amicissia.
Me piasaria veder referense a so rispeto. Lu el me ga scrito: “Caro Honório
In mio nome e in nome de Maróstica te saludemo con vero onore per
aver la oportunità de spartir con la to persona el gusto e el dover de Taliani dele rádio. El CARÌSSIMI SOLTADORI nol sarà solo un libro ma el testimonio vivo dei radialisi Taliani con suo laoro e, chi sà, de laoro de tantìssimi scoltadori , dei antenati, dei noni, dei vecioti che co el so sforso,le so preghiere el le so lagrime i ga progetà la nostra felicità...
El se meritarà un posto insieme con Frei Rovilio, Pedro Parenti, Giovanni Meo Zílio, Claudio Dalla Colletta, Darcy Pagliosa, Nadir Rigoe che i sarà drio scominsiar la Università Celeste del Talian. al Paradiso.
E, valtri, bravi locutori, insieme con noantri scoltadori gavemo el dirito e el dover de salvar e difonder el parlar dei nostri imigranti,

OMENAIO

I oci , finestre dea pesonalità
I slusea sapiensa e bontà;
El muso iradiando alegria
A questo paron dea fantasia....
Cosi se cognossea da lontan
La figura del nostro Azir Beltran
Sempre soridente e afetuoso,
Degno pupà e amante sposo
La combi co i strumenti,
Insime co i comedianti
El spaiea alegia par tanti
Insenando diversi sucessi
Ricamai de ciari progressi
Insegnando pi bele verità
E registrando la santa carità
E semenar vera filantropia
In tute le età che ghe sia.
El nosto caro Azir Beltran.
El se gà tornà vero Talian
E dopo fato el so viaio
Ghe femo giusto omenaio

terça-feira, 19 de agosto de 2014

RETROCESSO

RETROCESSO
O pior governo
Pela primeira vez na história brasileira pós-ditadura militar, um governo vai entregar, ao seu sucessor, um país muito pior do que aquele que recebeu
por Antonio Risério *
19 de agosto, 2014

fonte | A A A
Deixando Collor de parte, já que ele não concluiu o mandato, podemos fazer a seguinte observação. A eleição de Tancredo marcou o início do processo de construção de um novo Brasil. De lá para cá, os governos que se sucederam entregaram, ao governo seguinte, um país melhor do que o que tinham recebido. O grau de contribuição de cada um, na produção de avanços na vida nacional, é variável. Mas sempre, na passagem do bastão, restou algum saldo positivo. A triste e solitária exceção, nessa paisagem, é o governo de Dilma Rousseff, quase sempre sinônimo de fracasso ou retrocesso.Vejamos. Quando Sarney passou a bola, o Brasil tinha avançado no caminho da democracia. O Mercosul, em parceria com a Argentina de Alfonsín, tinha começado a se configurar. E, na dimensão legislativa, ocorreu um grande avanço histórico, no terreno dos direitos sociais, com a Constituição de 1988. Com a queda de Collor, Itamar, algo desacreditado, assumiu em meio à crise. Mas seu governo significou mais um passo firme no rumo da consolidação democrática. E, sobretudo, deu início ao processo de estabilização econômica.Fernando Henrique nos conduziu à conquista plena da estabilidade econômica, fazendo o que parecia impossível: nocautear a inflação. O Plano Real se afirmou vitoriosamente. Além disso, FHC fez a agenda social avançar. Houve redução da pobreza, em consequência do próprio fim da inflação. Já perto do final de seu segundo mandato, a desigualdade de renda começou a cair, graças principalmente ao programa Bolsa Escola (que o PT tratava pejorativamente de “bolsa esmola”, embora fosse recriá-lo no Bolsa Família). E o Brasil assumiu novo protagonismo no sistema das relações internacionais.Em seguida, veio Lula – e os avanços prosseguiram firmes. Lula alargou em extensão inédita as políticas sociais, ampliando como nunca o raio da inclusão e a dimensão do mercado interno, retirando milhões de brasileiros da pobreza, promovendo ascensão social. De Fernando Henrique, ele não só manteve o tripé macroeconômico, agora sob a regência do ministro Palocci, como aumentou o peso e estendeu o alcance das ações internacionais do país.
E Dilma? Bem, ela quebra toda essa cadeia de avanços, conquistas e realizações significativas. Seu governo meteu os pés pelas mãos na economia. Estamos hoje numa situação crítica, combinando a volta da inflação com um crescimento minúsculo, a caminho da recessão. A agenda ambiental só conheceu retrocessos, a política externa é atrasada e confusa, a Petrobrás entrou em parafuso, a reforma urbana foi abandonada, o salário mínimo murcha e assistimos à degradação total dos serviços públicos.Assim, pela primeira vez na história brasileira pós-ditadura militar, um governo vai entregar, ao seu sucessor, um país muito pior do que aquele que recebeu. Pela primeira vez, nesse período histórico, será correto falar, com absoluta propriedade e absoluta justeza, de “herança maldita”. É o retrato acabado do pior governo que tivemos depois da reconquista da democracia.* Antonio Risério é antropólogo e colunista do jornal A Tard

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

MOMENTI ANTIGHI

MOMENTI ANTIGHI.
Honório Tonial

Son quà, mi sol
Che speto un fiol
Chel vegna catarme...

LA VITA LA È BONA
MA, SENSA PARONA
NO SE POL STAR...!

Go oto fioi,
Sìnque nepoti
E due bisnepoti
La casa la è granda.
La tola la è longa,
Da magnar, a la volontà...
I so auti i è novi
Ma nissuni vien quà.

Scolto la piova,
Le gronde che casca
I ricordi i renova
El tempo che passa...

I amighi, i zughi,
I schersi da tosatei.
Le matine de brina
Drio el fogon in cuzina...
E la primavera
I fiori, cosi bèi...
I filò dopo sena,
El zugo de carte...
E mi solo son quà

Vardarò le stele,
Con la luna. parlarò
E la me nipote bruna..
Malada, però
La piande in cuna

Ndove sarali i me amighi?
Le carte, le boce e i filò?
La ua, le brogne e i fighi?
E el zugo de dominò?

PAR FIN CASTIGHI...
POCHE PAROLE DIRÒ
DEI ME TEMPI ANTIGHI.





Ma quando finirò la vita
Da laltra banda vardarò
Che quel che dasso i se spartissa.
E, se no i barufa, i benedirò

Me piasaria ndar a messa,
Tuti i giorni a pregar...
Pagar na promessa
Ma no son pi bom caminar.

Dopo me meto a pensar
Ntel laoro dei imigranti
Che i è vignisti in tanti
Par nova vita scominsiar.
Le so arme pi grande ?
La fede e la orassion
Trodi verti a facon
La nature che piande

LA VITA LA È BONA
MA, SENSA PARONA
NO SE POL STAR...!

Se um paro de ale
Almanco gavesse
Par presto volar
Ndaria catarla
Basarghe le spale
E farla cantar
E, in eterno afano
Poder cascar.

E , adesso me neodo caro
El to nome Solari
El vien fora pi ciaro
Parche te lo oferto a ti
Te ricòrdito de quel di
Ntel nostro paeseto?
Te me gh´è dimandà um poemeto
E vanti de finirlo
Go el dirito e el dover
De fàrtelo saver
Che mi scrivo in Talian
Par incó e par diman
Salvar el parlar nostro
Che i noni i ga proposto.







AVIÃO

É muito preocupante se esta dúvida permanecer... Pois há indícios de outros 'acidentes'.
Eduardo Campos - Será que foi acidente ?
Os motivos técnicos e políticos estão bem expostos.
Teria sido um artefato potente com tempo de acionamento regulado?
Tem razão o CENIPA para não dar explicações sobre a avaliação dos fatos. (jornal “O GLOBO” de hoje, domingo, 17/08 2014).
Repasso para suas considerações.
Circula nas Redes Sociais de maneira intensa !
Os motivos pelos quais não vou aceitar o argumento de acidente aéreo
para a tragédia com a aeronave Cesna 560-XL:

1 - a aeronave era relativamente nova, sendo fabricada em 2010;
2 - ela tinha todas as revisões em dia, com inspeção anual válida até o
ano que vem e, ao contrário do que chegou a ser veiculado, não
apresentou falha alguma em seu histórico de voos;
3 - as condições de adversidades climáticas encontradas na região na
data, hora e no local informado, não produziriam efeitos para o que se
viu com as evidências de explosões antes de tocar as moradias; não
estava chovendo e não havia nenhuma tempestade, estava garoando;
4 - não há histórico de aeronaves que tenham arremetido e em razão da
manobra tenham produzido efeitos para causarem explosão repentina, de
modo a não sobrar pedaço algum muito maior que vinte centímetros;
5 - o piloto e a torre de controle mantiveram contato e, na conversa
gravada a que uma emissora de TV conseguiu ter acesso, não havia
nenhuma anormalidade, e houve um diálogo sob aparente normalidade, mas a
mesma conversa apresentada não expõe até o final, ou seja, não
apresenta até onde pode ter havido uma explosão;
6 - mesmo em tragédias como as da Tam ou da Gol, que foram as maiores já
registradas no país, nunca houve um episódio em que os corpos das
vítimas fossem despedaçados como foram os sete corpos dos sete
ocupantes da aeronave;
7 - Eduardo Campos se apresentava como uma opção entre Dilma e Aécio
Neves, onde figurava como um candidato que causava desconforto para o
PT porque poderia conquistar votos importantes no Nordeste brasileiro e
incomodar a candidatura petista;
8 - a aeronave sofreu duas explosões, uma que ocorreu na cabine do
piloto, motivando a queda e fazendo a aeronave cair, motivo da
inclinação repentina, seguida de outra maior, que despedaçou os corpos e
toda a aeronave. As explosões aconteceram de dentro para fora, haja
vista que a porta da aeronave foi lançada para longe, e tanto a aeronave
como seus ocupantes, foram despedaçados;
9 - acidentes acontecem, aeronaves caem, mas aeronaves como esta, que é
considerada segura, se despedaçar a ponto de não sobrarem pedaços maiores,
é algo muito diferente do normal, não haver uma grande parte da
aeronave inteira como é convencional, isso foge, e muito, da normalidade.
Vejam os episódios do avião da Tam, ele pegou fogo sim, mas a aeronave
se dividiu em grandes partes; este avião se despedaçou por uma grande
explosão;
10 - vítimas de acidentes aéreos morrem com seus corpos queimados, não
morrem com seus corpos despedaçados, como foi o caso deste suposto
acidente. Os corpos foram tão despedaçados, que obrigam exame por DNA e
arcada dentária, já que não há como definir os pedaços dos corpos de
cada ocupante sem os exames.
Quando falo na candidatura petista, estou falando em uma candidata que
no passado foi terrorista, empunhava armas pesadas, fuzis e metralhadoras.
Quando falo em uma candidata terrorista, também falo no partido que
produziu efeitos terríveis para alguns dos seus membros que não
concordaram com os esquemas de corrupção que beneficiavam e beneficiam
líderes de seu partido e de seus sindicatos.
Quando falo em líderes deste partido e destes sindicatos, falo em
membros que realizaram manobras durante os protestos realizados em todo
o país, criando grupos de depredação para desestabilizar e remover a
legitimidade dos protestos.
Quando falo em remover a legitimidade dos protestos, também falo nos
assessores do gabinete da presidência da República que pagaram para que
membros do MST e do MTST fossem para as proximidades do Estádio Mané
Garrincha durante a Copa das Confederações para queimar pneus simulando
um protesto, que na verdade era organizado pelo próprio governo federal.
O suposto acidente, na verdade, foi um atentado que tinha como propósito
retirar da corrida eleitoral os nomes de Eduardo Campos e Marina Silva,
que por sinal estaria no voo, mas, por conta de sua agenda, mudou seu
destino na última hora.

sábado, 16 de agosto de 2014

ELBA TONIAL ANDREOLLA

Querido tio Honório
É lamentável que ainda vejamos cenas como esta nos dias de hoje. Mas, o que vamos fazer? O que nos resta é torcer para que as pessoas se amem mais, se respeitem mais. Enquanto isso, cada um de nós vai fazendo a sua parte. Sei que o senhor contribuiu e está contribuindo ainda para embelezar o cenário da vida. Continue com toda força e garra a semear sementes de otimismo e esperança. Eu o admiro muito e o tenho entre as pessoas mais queridas. Tenha um ótimo final de semana e receba o meu abraço. Sua afilhada Elba

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

EL ÙLTIMO VIAIO

EL ÙLTIMO VIAIO
Honório Tonial

Son levassù bonora, vanti del primo raio del sol.
El celo asul nol gavea gnanca na nùgola e le rondinele le scomonsie le so prime volade, inserca dea so colassion.
Go respirà la arieta calda che la spaiea el aroma del consiero dei fiori, desmissiando tuta la natura.
El senàrio maestoso del orisonte el mostrea la suntuosità del rieto chel se intorcea in meso al prà, ndove se movea le bèstie del fasendiero: galine, piégore, cavai, vache,bechi e angoliste.
Se podea scoltar el vero bacan chel ribombea ntei vali e ntele coline.
- Gràssie, Signor! La tua dignità la specia la to onipotensa!
Me son sentà soto la maestosa mariamola, darente la piantaion dea cana de sùcaro rosso.
Serando i oci, me vien in mente la strada dea vita che Dio el me ga destinà. Coriosa bela, da picinin . Le discoerte cressente le è registrade ntel me libro de memòrie ntel lisseo del me cuor...
Gavarò el me baul virtual ndove ghe sara El lìbero arbítrio par rissercar La felicita, che podemo catarla ntei momenti che i permete farghe la felicita a chi gà de bisogno.
I me amighi pi notàbili i è belche rivadi al porto del proìdigio e m i prego sempre; SIA FATA LA VOSTRA VOLONTÀ!
Ndove sarali i me amighi e compagni de laoro?
No i stà mio distante, magari i gavarà altri interessi.
Go imparà a conviver con le malatie pròpie de um corpo senile, acetándole.
El studio dea Física Quàntica e la richessa dea informática che la me permete trucar mensagi con depì de chignento contati de diverse parte del mondo , alimentando el me Blog do Talianeto e la Wikipédia, la pi granda ensiclopèdia lìbera del mondo, insieme com la compagnia dea me caríssima dona, i me fioi, le me niore e i me nepoti e bisnepoti i me basta par viver in legria e ringrassiamento.

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

GOVERNO PROIBE


Assunto: Fwd: TSE PROÍBE O TESTE PÚBLICO DAS URNAS ELETRÔNICA
REPASSEM SEM DÓ! TSE PROÍBE O TESTE PÚBLICO DAS URNAS ELETRÔNIC
VAMOS FAZER ESTA NOTÍCIA RODAR O BRASIL E CHEGAR NO JORNAL NACIONAL
http://oglobo.globo.com/brasil/tse-nao-fara-teste-publico-das-urnas-eletronicas-antes-das-eleicoes-12715187
ABSURDO! A NEGAÇÃO CONFIRMA MAIS!
GENTE VAMOS REPASSAR , SE FOSSE CONFIÁVEL NÃO TEM MOTIVOS PARA PROIBIR O TESTE
Quem tiver honra, moral, quem desejar provar que as eleições são
sérias, que também se junte aos brasileiros de verdade que desejam
fortificar o estado democrático de direito.... "...tanto criticavam os
militares, o porque então desta mão de ferro, que é dá provas/
demonstração nesta proibição , tão desconforme as leis de nossa
constituição !?
TSE PROÍBE O TESTE PÚBLICO DAS URNAS ELETRÔNICAS
GENTE, VAMOS DIVULGAR TUDO ISSO,PORQUE A PALHAÇADA É GRANDE!!!
ESTÃO ACHANDO QUE O POVO BRASILEIRO VAI SE CONFORMAR COM A DECISÃO
DESSE MINISTRO.
ISTO É BRASIL! REPASSANDO:
MINISTRO DIAS TOFFOLI,(alguém se surpreende com o faz este cara bem
mandado do PT???) PRESIDENTE DO TSE, PROÍBE O TESTE PÚBLICO DAS
URNAS ELETRÔNICAS ANTES DAS ELEIÇÕES DE OUTUBRO.
É o mesmo que fazer contagem de cédulas em papel a portas fechadas e
sem fiscalização.
Transparência zero! Valor do nosso voto= zero!
É assim que o PT,com a ajudinha providencial do ministro Toffoli,
pretende ganhar a eleição. Farsa total! A indicação de Dias Toffoli
para presidir o TSE foi mais uma das artimanhas do PT para se garantir
no poder. É o jeito petista de governar e ajeitar as coisas segundo
seus interesses escusos. É a democracia petista em ação!
Será que ninguém pode impedir esse absurdo?
SE O QUE NOS RESTA É ESPALHAR A NOTÍCIA E FAZER

sábado, 9 de agosto de 2014



9 de agosto, 2014

fonte | A A A O Planalto criou força-tarefa de 100 servidores para acompanhar obras e organizar a participação do governo nos Jogos de 2016. A Lei 13.020 sancionada pela presidente Dilma criou as Funções Comissionadas de Grandes Eventos (FCGE) e determina remanejamento de servidores da União e militares para a Secretaria de mesmo nome. Além de receber os salários dos órgãos de origem, o grupo vai custar R$ 372.912,20 aos cofres até dezembro, quando… receberão aumento de gratificação. Ano que vem, serão R$ 398 mil por mês, que somarão mais de R$ 4,7 milhões só em 2015. A turma baterá ponto na Secretaria até 31 de julho de 2017, um ano após o fim dos Jogos.
Leandro Mazzini é jornalista e colunista do Opinião e Notícia
Maratona com..
O governo já criara há três anos a Autoridade Pública Olímpica, para funções similares, que também tem custos para a União, servidores cedidos, e sede no Rio e Brasília.
Verba.
Parágrafo 3 da Lei: A remuneração do cargo do servidor e soldo do militar permanecerá sob a responsabilidade do órgão de origem. O Ministério da Justiça pagará o FCGE.
A folha
Por enquanto, são 60 cargos comissionados para DAS 4, com salário de R$ 4.764,89; 20 cargos para DAS 3 (R$ 2.677,48) e 20 para DAS 2 (R$ 1.673,46).
Muito cacique
A lei, assinada por Dilma e avalizada por Miriam Belchior e José Eduardo Cardoso, prevê que as funções destinam-se a ‘atividades de direção, chefia e assessoramento’.
Eleição é…
Presidente Dilma recua e veta emenda no SuperSimples apresentada pelo deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ), sobre poder de capitalização de pequenas empresas na Bolsa e por fundos de investimentos. “Não tenho dúvida de que a decisão foi política, para me prejudicar”, diz parlamentar. Leite trabalhará para derrubar o veto.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

VERGONHA



Da vergonha do xingamento à vergonha real…
Por Fernando Augusto De Luca
Centro médico em RUA SERAFIM VIEIRA DE ALMEIDA 300, São Carlos.
Para Lula, vaias à Dilma na abertura são “a maior vergonha que o país já viveu”.
Os palavrões à instituição Presidente, realmente, não tiveram razão de ser… Uma sonora vaia já seria suficiente… Porém:
Vergonha, Lula, é sua covardia em se esconder na abertura da copa, a copa que você trouxe para o Brasil, deixando sua pupila entregue aos leões da elite…
Vergonha é você sempre agir assim, como quando do acidente com o avião da TAM…
Vergonha é você nunca saber de nada…
Vergonha é você falar que Dilma era a única com cara de pobre no estádio (coisa que ela não tem)…
Vergonha é você dizer que lá só estava a elite branca, mesmo com a presença de inúmeros de seus asseclas e a presença de duas torcidas organizadvas do seu time…
Vergonha é você ter sido racista ao dizer que lá não tinha nenhum moreninho…
Vergonha é você dizer que essa é uma copa feita para o povo, sendo que sabia desde o início que só a elite teria dinheiro para pagar o ingresso…
Vergonha é você fomentar o ódio de classes dizendo que só existe uma classe de trabalhadores no Brasil…
Vergonha é você criticar a elite que acorda cedo e trabalha 12 horas por dia (coisa que você nunca fez)…
Vergonha é sua hipocrisia, pois critica a elite ao mesmo tempo em que anda de helicóptero, toma uísque 18 anos e vinhos que ultrapassam a cifra de R$ 1.000,00…
Vergonha é ter filhos já milionários, tão novos, sem justificarem tal patrimônio…
Vergonha é os amigos dos seus filhos viajarem de graça no avião presidencial…
Vergonha é o negócio escuso entre a Gamecorp e a Telemar…
Vergonha é você manter amizade com quem considera aloprado…
Vergonha é você dizer que Genoíno, Dirceu e Delúbio não são gente de sua confiança…
Vergonha é o Genoíno e Delúbio, auto proclamados sem posses, bancarem dois dos advogados mais caros do país…
Vergonha é você condenar a elite por xingar a presidente e se omitir quando um membro do conselho de “ética” do PT ameaça de morte o presidente do STF…
Vergonha é você ter chamado de hipocrisia a decisão do STF de condenar os réus do mensalão e dizer que foi uma condenação política…
Vergonha é um deputado estadual do PT fazer reuniões com membros do PCC…
Vergonha é ver você trocando agrados com Maluf, Sarney, Collor, Renan…
Vergonha é ouvir você dizer que em Cuba e Venezuela impera a plena democracia…
Vergonha é você ter extraditado os pugilistas cubanos…
Vergonha é você não ter extraditado o terrorista Cesare Battisti…
Vergonha é saber que os assassinatos do Celso Daniel e do Toninho do pt jamais serão esclarecidos…
Vergonha é você, Dilma e todos os políticos inaugurarem obras inacabadas ou inexistentes…
Vergonha é saber o que você e seu partido fizeram com a Petrobras…
Vergonha é você praticamente ter duplicado o número de ministérios para acomodar seus prosélitos…
Vergonha é você se orgulhar de não ler e de não ter estudado…
Vergonha é você enganar o povo com seus discursos dissimulados…
Vergonha é sermos taxados com impostos escorchantes e não termos nada em troca…
Vergonha é o sistema de saúde no Brasil… (você sabe bem disso, pois trata sua saúde no Sírio Libanês como todos da elite branca)…
Vergonha é o que a população brasileira enfrenta todos os dias com transporte público precário, saúde deplorável, educação e segurança inexistentes…
Vergonha é ter tido você como nosso presidente…
Sou cirurgião dentista formado pela UNESP, especialista pela USP, literalmente um membro da elite branca que acorda à 5:30 para ir trabalhar, paga impostos rigorosamente em dia e faz, dentro de suas possibilidades, o possível para aplacar o sofrimento dos menos favorecidos.




quinta-feira, 7 de agosto de 2014

O PAPA E A FAMILIA



Home > Igreja > 2014-08-07 10:23:28 “A família, centro de amor onde ninguém é descartado“ – Papa na mensagem ao I Congresso Latino-americano
A família é um “centro de amor” onde “ninguém é descartado”. Foi o que afirmou o Papa Francisco na mensagem enviada ao I Congresso Latino-americano da Pastoral Familiar, que tem lugar no Panamá de 4 a 9 de agosto. Organizado pelo Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM), o encontro tem como tema “Família e desenvolvimento social para a vida plena e a comunhão missionária”. A mensagem foi lida na abertura do Congresso pelo Bispo de Santa Rosa, Argentina, Dom Raúl Martín, Presidente do Departamento para a Família, a Vida e a Juventude do CELAM.
O Papa Francisco iniciou a sua mensagem com a pergunta “O que é a família?”, à qual respondeu: “é um centro de amor” onde “reina a lei do respeito e da comunhão”, capaz de resistir às “manipulações mundanas”. A família – acrescentou o Papa - é aquilo que permite superar “a falsa oposição entre indivíduo e sociedade; no seio dela “ninguém é descartado” e todos – idosos e crianças – encontram acolhimento. E é na família que nasce “a cultura do encontro e do diálogo, a abertura à solidariedade e à transcendência”.
O Papa ressaltou ainda que a “estabilidade e a fecundidade” são duas características primordiais do núcleo familiar, ambiente onde se aprende “as relações baseadas no amor fiel até a morte, como o matrimónio, a paternidade, a filiação ou a fraternidade”. Quando estas relações formam o tecido basilar de uma sociedade humana” – reitera o Papa Francisco - conferem a ela “coesão e consistência”, oferecem ao homem “segurança no abrir-se ao outro”. Mas adverte, que “não é possível fazer parte de um povo, sentir-se próximo, ter consciência dos mais afastados e prejudicados, se no coração do homem foram infringidas estas relações basilares”.
O Papa Francisco explica em seguida que o amor familiar é fecundo não somente porque gera nova vida, “mas porque alarga os horizontes da existência, gera um mundo novo, nos faz acreditar, contra todos os desesperos e as derrotas, que uma convivência baseada no respeito e na confiança é possível”. “Diante de uma visão materialista do mundo – acrescenta - a família não reduz o homem ao estéril utilitarismo, mas encarna os seus desejos mais profundos”
Ao observar que o “homem cresce também na sua abertura a Deus como Pai” com base na experiência do amor familiar, o Papa cita o Documento de Aparecida quando indica “que a família não deve ser considerada somente como objeto de evangelização, mas também agente de evangelização”, pois “nesta se reflecte a imagem de Deus que, no seu mistério mais profundo é uma família, e neste modo, permite ver o amor humano como sinal de presença do amor divino”. “Na família – diz o Papa Francisco – a fé se mistura com o leite materno”. O Santo Padre recordou então, que o gesto de pedir a bênção – conservado em muitos povos – “encerra em si a convicção bíblica que a bênção de Deus se transmite de pai para filho”.
Ao concluir, o Pontífice ressalta a importância de encorajar as família a “cultivar relações sãs entre os próprios membros”, onde se deve saber dizer uns aos outros “perdão, obrigado e por favor”, e dirigir-se a Deus com o bonito nome de “Pai”.















segunda-feira, 4 de agosto de 2014

ÁREAS DE CONSERVAÇÃO



No ano passado houve um aumento de 28% na taxa de desmatamento (Reprodução/G1) fiasco ambiental
Dilma protegeu menos áreas na Amazônia do que governos anteriores
Presidente terminará o mandato sem ter criado nenhuma Unidade de Conservação na Amazônia. É primeira vez que isso acontece desde o fim do regime militar
4 de agosto, 2014
fonte | A A A De acordo com a Lei 9.985/2000, Unidades de Conservação são “espaços territoriais com recursos ambientais relevantes legalmente instituídos pelo poder público como área de conservação”. Tais áreas são colocadas sob regime especial de administração.
Dilma Rousseff terminará seu primeiro mandato este ano sem ter criado nenhuma Unidade de Conservação na Amazônia (UC). É a primeira vez que isso acontece desde o fim do regime militar. Além de não ter criado novas unidades, Dilma reduziu a área das UC’s existentes para construir hidrelétricas. Cinco unidades próximas ao Rio Tapajós (PA), chegarão ao fim do ano com o tamanho das áreas reduzido.=
Fernando Henrique Cardoso foi o presidente que mais criou UC’s. Durante seus dois mandatos, foram criadas 81 UC’s. Lula também teve um bom desempenho em relação à preservação ambiental. Durante seus dois mandatos, foram 77 UC’s.
Já Dilma, durante seus três anos e meio de mandato, criou apenas duas UC’s, porém, nenhuma delas fica na Amazônia. Uma, o Parque Furna Feia, fica na caatinga do Rio Grande do Norte. Outra, a Reserva Biológica Bom Jesus, fica na Mata Atlântica do Paraná.
Somadas, as áreas das duas UC’s criadas por Dilma têm 44 mil hectares. Em seus governos, Lula protegeu um total de 26,7 milhões de hectares e FHC 21,5 milhões de hectares. “Do ponto de vista de áreas protegidas, este governo foi um fiasco. As unidades de conservação estão fragilizadas porque Dilma não percebe bem a importância dessas áreas”, disse um analista ambiental do governo que não quis se identificar.
Existem três UC’s prontas para serem criadas: o Parque Nacional Serra da Gandarela, em Minas Gerais; o Parque Nacional Guaricana, no Paraná; e a Reserva Biológica Maués, no Amazonas. Os projetos já contam com a aprovação dos respectivos estados, mas falta o aval da presidente para saírem do papel.
A taxa de desmatamento, que não aumentava desde 2008, voltou a subir no governo Dilma. No ano passado houve um aumento de 28%. A perda de cerca de 6 milhões de hectares por ano faz do Brasil o segundo maior desmatador do mundo, atrás apenas da Indonésia.
A implementação da Política Nacional de Mudanças Climáticas, criada em 2010 por Lula para reduzir a emissão de gases estufa, anda a passos lentos no governo Dilma. A presidente também nunca cumpriu a promessa de monitorar o desmatamento do cerrado, cuja destruição das matas nativas é maior do que a da Amazônia.


domingo, 3 de agosto de 2014

URNA ELETRÔNICA


EntradaContatosBloco de notasAgenda
Assunto: Eleições - problema Maior é a Apuração -Alerta eleitor!
ALERTA ELEITOR!!!
Voto eletrônico: Hacker de 19 anos revela no Rio como fraudou eleição
publicado em 11 de dezembro de 2012 às 19:57
por Apio Gomes, no portal do PDT, via Amilcar Brunazzo Filho
Um novo caminho para fraudar as eleições informatizadas brasileiras foi apresentado ontem (10/12) para as mais de 100 pessoas que lotaram durante três horas e meia o auditório da Sociedade de Engenheiros e Arquitetos do Rio de Janeiro (SEAERJ), na Rua do Russel n° 1, no decorrer do seminário “A urna eletrônica é confiável?”, promovido pelos institutos de estudos políticos das seções fluminense do Partido da República (PR), o Instituto Republicano; e do Partido Democrático Trabalhista (PDT), a Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini.
Acompanhado por um especialista em transmissão de dados, Reinaldo Mendonça, e de um delegado de polícia, Alexandre Neto, um jovem hacker de 19 anos, identificado apenas como Rangel por questões de segurança, mostrou como — através de acesso ilegal e privilegiado à intranet da Justiça Eleitoral no Rio de Janeiro, sob a responsabilidade técnica da empresa Oi – interceptou os dados alimentadores do sistema de totalização e, após o retardo do envio desses dados aos computadores da Justiça Eleitoral, modificou resultados beneficiando candidatos em detrimento de outros – sem nada ser oficialmente detectado.
“A gente entra na rede da Justiça Eleitoral quando os resultados estão sendo transmitidos para a totalização e depois que 50% dos dados já foram transmitidos, atuamos. Modificamos resultados mesmo quando a totalização está prestes a ser fechada”, explicou Rangel, ao detalhar em linhas gerais como atuava para fraudar resultados.
O depoimento do hacker – disposto a colaborar com as autoridades – foi chocante até para os palestrantes convidados para o seminário, como a Dra. Maria Aparecida Cortiz, advogada que há dez anos representa o PDT no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para assuntos relacionados à urna eletrônica; o professor da Ciência da Computação da Universidade de Brasília, Pedro Antônio Dourado de Rezende, que estuda as fragilidades do voto eletrônico no Brasil, também há mais de dez anos; e o jornalista Osvaldo Maneschy, coordenador e organizador do livro Burla Eletrônica, escrito em 2002 ao término do primeiro seminário independente sobre o sistema eletrônico de votação em uso no país desde 1996.
Rangel, que está vivendo sob proteção policial e já prestou depoimento na Polícis Federal, declarou aos presentes que não atuava sozinho: fazia parte de pequeno grupo que – através de acessos privilegiados à rede de dados da Oi – alterava votações antes que elas fossem oficialmente computadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
A fraude, acrescentou, era feita em benefício de políticos com base eleitoral na Região dos Lagos – sendo um dos beneficiários diretos dela, ele o citou explicitamente, o atual presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado Paulo Melo(PMDB). A deputada Clarissa Garotinho, que também fazia parte da mesa, depois de dirigir algumas perguntas a Rangel - afirmou que se informará mais sobre o assunto e não pretende deixar a denúncia de Rangel cair no vazio.
Fernando Peregrino, coordenador do seminário, por sua vez, cobrou providências:
“Um crime grave foi cometido nas eleições municipais deste ano, Rangel o está denunciando com todas as letras – mas infelizmente até agora a Polícia Federal não tem dado a este caso a importância que ele merece porqueele atinge a essência da própria democracia no Brasil, o voto dos brasileiros” – argumentou Peregrino.
Por ordem de apresentação, falaram no seminário o presidente da FLB-AP, que fez um histórico do voto no Brasil desde a República Velha até os dias de hoje, passando pela tentativa de fraudar a eleição de Brizola no Rio de Janeiro em 1982 e a informatização total do processo, a partir do recadastramento eleitoral de 1986.
A Dra. Maria Aparecida Cortiz, por sua vez, relatou as dificuldades para fiscalizar o processo eleitoral por conta das barreiras criadas pela própria Justiça Eleitoral; citando, em seguida, casos concretos de fraudes ocorridas em diversas partes do país – todos abafados pela Justiça Eleitoral. Detalhou fatos ocorridos em Londrina (PR), em Guadalupe (PI), na Bahia e no Maranhão, entre outros.
Já o professor Pedro Rezende, especialista em Ciência da Computação, professor de criptografia da Universidade de Brasília (UnB), mostrou o trabalho permanente do TSE em “blindar” as urnas em uso no país, que na opinião deles são 100% seguras. Para Rezende, porém, elas são “ultrapassadas e inseguras”. Ele as comparou com sistemas de outros países, mais confiáveis, especialmente as urnas eletrônicas de terceira geração usadas em algumas províncias argentinas, que além de imprimirem o voto, ainda registram digitalmente o mesmo voto em um chip embutido na cédula, criando uma dupla segurança.
Encerrando a parte acadêmica do seminário, falou o professor Luiz Felipe, da Coppe da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que em 1992, no segundo Governo Brizola, implantou a Internet no Rio de Janeiro junto com o próprio Fernando Peregrino, que, na época, presidia a Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro (Faperj). Luis Felipe reforçou a idéia de que é necessário aperfeiçoar o sistema eleitoral brasileiro – hoje inseguro, na sua opinião.
O relato de Rangel – precedido pela exposição do especialista em redes de dados, Reinaldo, que mostrou como ocorre a fraude dentro da intranet, que a Justiça Eleitoral garante ser segura e inexpugnável – foi o ponto alto do seminário.
Peregrino informou que o seminário será transformado em livro e tema de um documentário que com certeza dará origem a outros encontros sobre o mesmo assunto – ano que vem. Disse ainda estar disposto a levar a denuncia de Rangel as últimas conseqüências e já se considerava um militante pela transparência das eleições brasileiras: “Estamos aqui comprometidos com a trasnparência do sistema eletrônico de votação e com a democracia no Brasil”, concluiu. (OM)
Leia também:
Amilcar Brunazo: Nova evidência de que o Brasil está na contramão

Diego Aranha: Fragilidade de urna abre caminho para ‘voto de cabresto digital’
Até quando as urnas brasileiras não permitirão a verificabilidade do voto?
Amilcar Brunazzo Filho: “Ridícula a tentativa do TSE de minimizar descoberta da UnB”
Amilcar Brunazzo Filho: Vergonha!
Urna eletrônica = caixa preta
Dataprado fará suas próprias pesquisas eleitorais
Em 28 de outubro de 2013 18:13, CANB escreveu:
Confiança é coisa que, se perdida, nunca mais é encontrável.
De: NT
Assunto: NOVO ESCÂNDALO PODE ESTOURAR A QUALQUER MOMENTO!!!
Data: 28/10/2013 10h43min28s UTC
R E P A S S A N D O
SE FOR VERÍDICO, POBRE DO POVO E DO BRASIL.
O PT VEM PROMOVENDO A TOTAL DEGRADAÇÃO MORAL DO BRASIL !!!!!
Se é verdade, o PAÌS não tem mais jeito mesmo!
Um programador de software de peso afirmou que não somente as urnas podem ser modificadas, mas principalmente o software de totalização final dos votos pode ter sido manipulado por mini-equipe para dar o resultado previamente determinado.
Ninguém fiscaliza a equipe que 'lida' com o software do Superior Tribunal Eleitoral.
Por isso que o governo, desesperado, está divulgando a cada dia os dados manipulados das "pesquisas de intenção de voto", e dizendo que a Dilma já tem mais que 50%. Assim ninguém vai se espantar nem questionar quando o resultado da eleição for divulgado.
A PROPÓSITO, QUANTOS ELEITORES DA DILMA VC CONHECE?
POUQUÍSSIMOS, NÉ?
E POR QUE SERÁ QUE ELA VAI SER ELEITA JÁ NO PRIMEIRO TURNO?
LEIA O TEXTO ABAIXO COM ATENÇÃO!!!
Essa é a razão de os USA, com a tecnologia de que dispõem, não usarem sistema algum de urna eletrônica até hoje... O sistema deles permite recontagem de votos urna a urna.
NOVO ESCÂNDALO POLÍTICO PODE ESTOURAR A QUALQUER MOMENTO!!!
A Notícia já vazou. Agora só falta um Roberto Jefferson da vida prá colocar o dedo na ferida, ainda que só porque se sentiu prejudicado, ou 'desrespeitado'.
A manipulação do sistema de votação (Software) por Urna Eletrônica teve início no pleito de Outubro de 2010, de modo a garantir a eleição de uma determinada CANDIDATA de preferência do establishment sócio-político dominante atual do Brasil.
Esse projeto secreto, conhecido no submundo petista como "Multiplicação dos Pães", se destina, através de um programa fraudulento e malicioso, previamente inserido no computador, a "ajustar" o resultado desejado ao número de eleitores que em cada urna votaram. É programa chamado pelos técnicos de "inseminação das urnas", e 'apura' sempre - desafiando o "controle" pelo TSE - o resultado desejado.
Pasmem! E a denúncia, ou a suspeita, se agrava muitíssimo pelo fato de o TSE não permitir que os partidos políticos tenham acesso aos softwares que rodam na urna eletrônica ou que apuram totais, em parte preparados pela Agência Brasileira de Informações (ABIN) através de um órgão chamado CEPESC - especializado em criptografia - que ajuda o Governo desde os tempos do falecido SNI.
O SNI tinha que lidar com coisas secretas, como tem que fazê-lo a ABIN, mas programa de urnas e de totalização de votos não podem ser "coisas secretas", e não permitir que sejam auditados é evidência da fraude!
Agora, imaginem só: se a máfia do governo está se lixando até para o STF, passando por cima de suas decisões com o totalitário rolo compressor do PT, e do TRE com a estapafúrdia e escancarada antecipação da campanha eleitoral, o que o impediria de lançar mão de mais essas e outras maracutáias do seu vasto e infindável repertório de sujeiras, escândalos, ilegalidades, para se garantir no poder por mais quatro anos? Dopar softwares, adulterar programas, corromper sistemas de apuração? Isso é pouco!...
Paralelamente, são programadas maciças produções de cartazes, bandeiras, faixas e galhardetes para inundar as cidades brasileiras (principalmente nos municípios mais pobres do interior), no dia da eleição (boca de urna, voto-cabresto, vale-voto, etc.), com a contratação (por R$ 30,00/pessoa) de milhares de beneficiados dos bolsa-família, bolsa-isso, bolsa-aquilo, de modo a dar a impressão da confirmação do resultado das urnas eletrônicas viciadas, preparadas, fajutadas.
Você pensa que essa é uma patrulha anti-petista? Então vá à página do Google e digite as palavras: Urna Eletrônica Fraude e clique em Pesquisar.
Está lá, escancarado! Só não vê quem não quer ou está satisfeito, porque está tirando proveito da situação.
Nossa esperança é que alguém do "stablishment" sinta remorso por estar traindo o país inteiro e acabe dando com a lingua nos dentes e divulgando as provas que nos faltam. Ou que no dia da eleição, talvez bem antes, algumas urnas sejam "sequestradas" para serem examinadas por um laboratório confiável, e a fraude seja desmascarada.
Alguma Envie esse email para todos os seus amigos. Pode ser que um deles seja um militar de altíssima patente, que por certo levará a informação aos devi--
Você está recebendo esta mensagem porque se inscreveu no grupo "São Luiz65" dos Grupos do Google.
Para cancelar a inscrição neste grupo e parar de receber seus e-mails, envie um e-mail para sao-luiz65+unsubscribe@googlegroups.com.
Para postar neste grupo, envie um e-mail para sao-luiz65@googlegroups.com.
Visite este grupo em http://groups.google.com/group/sao-luiz65.
Para obter mais opções, acesse https://groups.google.com/groups/opt_out.
AçõesMarcar como não lidaMarcar como lidaEstrelaRemover estrelaContatosEndrços eletrônicosFernanda TonialNopv idadesPasta de escritosRemetidoSalário Mínimosem títulosem título1

sábado, 2 de agosto de 2014

CRÍTICAS


No início do ano, recebi na minha mesa o resultado de uma pesquisa inédita de intenção de voto da sucessão presidencial. Eu trabalhava em um site de política e deveria, como em ocasiões anteriores, selecionar os destaques, escrever um resumo e publicar naquele mesmo dia. O embargo, como praxe, era até o fim da tarde. Naquele mês, o grande interesse da maioria dos leitores ainda era se o Brasil seria capaz de sediar uma Copa do Mundo em seu quintal, e poucos pareciam se preocupar com o cenário da disputa. Por isso estranhei os telefonemas recebidos durante a tarde.É mais ou menos assim: conforme a disputa esquenta, os comandos das campanhas interessadas passam a agir como lobos para conseguir acesso antecipado aos números e afinar a estratégia e o discurso antes do fechamento dos jornais. E chovem telefonemas ao repórter ou redator responsável pelo texto da pesquisa até o fim do embargo – e com eles a resposta-padrão para despistar os curiosos e preservar o emprego.Desta vez, no entanto, o telefone começou a tocar mais cedo. Do outro lado da linha não estavam os coordenadores da campanha, ainda em fase de construção, mas colegas de veículos de economia. A insistência, diziam, era porque o mercado estava em polvorosa à espera de uma queda das intenções de voto para a presidenta Dilma Rousseff. A movimentação da Bolsa ao fim de cada pesquisa reforçava essa tendência: as ações caíam ou subiam em movimento contrário às oscilações da presidenta.O comunicado do banco Santander aos seus clientes, revelado na semana passada pelo jornalista Fernando Rodrigues, escancarou o que nos bastidores já não era segredo: o mercado apostava contra a petista. A revelação deu nome aos bois – a um boi, pelo menos, o maior prejudicado no episódio até aqui. No documento, o banco afirmava a clientes Vips que a queda da petista nas pesquisas contribuía para a subida do Ibovespa. Uma mudança nas intenções de voto, no entanto, provocaria um “cenário de reversão”, com câmbio desvalorizado, alta de juros longos e a queda do índice da Bovespa.
Para quem passou as últimas semanas alimentando a fantasia de que as vaias à presidenta na abertura da Copa, dentro e fora das arquibancadas da Arena Corinthians, eram uma manifestação exclusiva da elite, o comunicado foi um prato cheio. O PT acabava de ganhar um discurso. Ou melhor, acabava de legitimar o que o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, já apontava como um falso discurso – para ele, o sentimento de rejeição ao governo e ao seu partido estava infiltrado em outras camadas da sociedade por uma série de razões, entre elas os pesos e medidas distintos da cobertura política. Mas não eram um fenômeno apenas das áreas Vips dos estádios (e dos bancos, como agora podemos supor).A fala do ministro, embora lúcida, desagradou parte dos correligionários. Com o comunicado do Santander, virou fumaça. Na queda de braço, venceram os que preferem atribuir à elite, e apenas à elite – egoísta, reacionária e demofóbica – a rejeição a um governo popular. Daí a repercussão em cima do episódio.
Segundo o banco, o texto foi enviado aos correntistas com rendimento mensal superior a 10 mil reais, que representam 0,18% de sua base. Dessa pequena conta é possível vislumbrar um grande dividendo eleitoral: “o que é bom para a parcela de 0,18% de privilegiados não é bom para os outros 99,82%”. E são esses últimos que ganham uma eleição. Esse raciocínio caiu no colo da campanha petista e deverá ser sugado até a última gota.Mas a análise do movimento escancarado antes do comunicado vir a público mostra uma situação um pouco mais delicada do que uma queda-de-braço pura entre elite versus povo. Um amigo com alta rodagem na cobertura do mercado financeiro é quem atesta: “O mercado não está contra o PT, mas contra a Dilma”. Tanto que, segundo ele, as especulações já surgiam quando havia a expectativa de uma queda de Dilma nas pesquisas significar a volta do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – o que explica a ansiedade dos telefonemas descritos nos primeiros parágrafos.Isso porque, explica o meu amigo, a presidenta é vista como excessivamente intervencionista pelo mercado. Entre outras razoes citadas por ele estão os episódios da renovação das concessões de energia, o uso da Petrobras como instrumento de controle inflacionário (“o que impede a empresa de aumentar o combustível para equiparar a patamares internacionais”), a utilização dos bancos públicos para manobras fiscais, às desonerações (“meio a esmo”) e a credibilidade mambembe das contas públicas – sempre segundo os argumentos do mercado.Nesse movimento, é possível identificar exageros e o velho fator especulativo, semelhante ao que acontece nos Estados Unidos em época de eleição, quando o mercado sopra a favor dos postulantes republicados. Ainda assim é preciso ter cuidado para não criar demônios a partir do episódio. “No fim das contas, mercado não é um bando de engravatado na Paulista. É a soma de diversas expectativas se manifestando. Lógico que rola efeito manada, mas no fim das contas eles querem mesmo é se antecipar aos fatos, porque só assim se ganha dinheiro. E o capital especulativo é mais volátil mesmo, de curto prazo. O que a gente precisa é perder a ideia de que especulador é um canalha disposto a ferrar todo o resto. Ele é fundamental. Sem especulador não tem mercado. Todo mundo ficaria preso num papel e só esperaria que ele se valorizasse por inércia. Também foi o especulador que jogou a Petrobras lá em cima no governo Lula.”E finaliza: “Há, de todo modo, fatores de preocupação. Especialmente com erros cometidos na condução da política econômica. O Santander não disse nada demais. Talvez não devesse fazer esse tipo de análise em boletim de correntista, mas sim para investidores em ações. Correntista, por mais rico que seja, quer uma coisa operacional e procura o gerente para discutir investimento. Não cabia aquilo naquele boletim”.
Grifo meu, Dilma Rousseff fez bem em repudiar a nota do Santander, que já se desculpou e jura ter demitido os responsáveis. Usar a rede de influência, como no caso, para divulgar simpatias políticas na base do terrorismo econômico é sempre lamentável – como é lamentável padre ou pastor que usa o púlpito para demonizar candidatos inimigos. Ponto. Mas o episódio não é isolado nem minimizará, pelo constrangimento, o desconforto, agora declarado, dos empresários em relação à política econômica. Há desconfianças dos dois lados e, em pleno ano eleitoral, não se sabe até onde cada um está disposto a ceder por uma mensagem de paz antes do próximo pregão.
Siga o Yahoo Notícias no Twitter e no Facebook



sexta-feira, 1 de agosto de 2014




Esta afirmação é de autoria dos representantes do PT.
Os quarenta e dóis milhões dos Bolsa Família são Votos Seguros do PT.
A primeira virtude da Democracia é a liberdade.
Ela existe no Brasil?
Os filhos dos condenados são protegidos financeiramente. Os filhos das vítimas são ignorados.
Bela Democracia!