quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

A CULPA É DA CHINA

Então, a culpa é da China!

Agora a culpa do desastre econômico não é mais da Dilma, das pedaladas, do Lula e da incompetência governista. É da China!


Então, a culpa é da China!
A coluna Grita Brasil é publicada às quintas
“A culpa é minha e eu coloco em quem eu quiser” – Homer Simpson (um sábio em minha opinião).
Operou-se o “milagre” que todo petista queria. Achar um bode expiatório para todos os males que acometeram, acometem e acometerão o país. E o bode é chinês.
No segundo dia útil do ano: “China derruba mercados e agrava incerteza global”. Uau.
É claro que issochina-loog não foi uma coisa de repente irão dizer os petistas, por isso o verbo acometer no passado também.
Ah, então é isso. A culpa não é mais das estrelas, das péssimas escolhas da Dilma, das pedaladas da Dilma, da Dilma em si, do Lula, da incompetência governista petista. Nem pensar em culpar a situação como se fossem frutos dos desvios e roubos, dos mal feitos, muito menos da corrupção. Corrupção? Que corrupção? A que estava ali? Ué, mas não tem nada lá? Vai ver roubaram até a corrupção.
A verdade (deles) é essa. Tanto que fontes amigas dizem que Dilma que não sabe se a CPMF irá realmente vingar, então que ela já estuda aumentar o imposto de produtos chineses e das pastelarias, pois elas estariam se beneficiando da não cobrança de encargos pela estocagem de vento, hoje artigo fundamental para tirar o país da dependência das termoelétricas. Então, o brasileiro que quiser comer pastel de vento com lascas de queijo certamente irá pagar mais caro. Assim como já está pagando mais caro pelo transporte público. E viva 2016 que nem começou ainda. Quer dizer, teoricamente começou, mas na prática ainda não. Quer dizer (de novo), para eles não começou, pois para os relés mortais ele começa desde a primeira hora do primeiro dia útil do ano.
Notícia muito ruim para nossos amigos paulistas que provavelmente terão que mudar de hábitos e a dupla pastel e chopp fica bem comprometida, até porque Dilma já aumentou o imposto sobre bebidas e destilados. Quem sabe agora a coxinha de galinha comece a ter mais saída?
A bem da verdade é que temos que torcer para o governo começar a fazer o dever de casa, mas pelo que vemos a coisa é muito mais complicada. Se eles ainda não aprenderam com seus próprios erros e teimam em florear a situação, igual fez seu Lula dizendo que tudo era só uma marolinha, vejo trevas no ano de 2016.
E nem é caso de ser pessimista ou otimista. Até na capa da “The Economist” a previsão é de um 2016 desastroso para o Brasil. Fora que é o que a situação nos diz. Desemprego, falências, férias coletivas, inflação, total desestabilidade política, recessão, um processo de impeachment em andamento e o país perdendo seu grau de investimento a cada nova avaliação.
Isso tudo sem falar se tivermos mais alguma Caixa de Pandora aberta sem nem termos concluído ainda o escândalo da Petrobras.
Sem querer tocar o terror, acho que a próxima Caixa de Pandora a ser aberta será a do BNDES que carrega automaticamente Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.
Deus salve o Brasil. Se é que ainda há salvação.
No país do imposto!
Não é possível que o governo ainda estude formas de nos taxarem mais, depois do Impostômetro registrar a marca recorde de R$ 2 trilhões nós pobres mortais.imposto
Como pode um país com uma carga tributária de arrepiar os cabelos de qualquer ser humano, e com uma arrecadação tamanha não conseguir pagar suas contas e reverter esse dinheiro em qualidade de vida justamente de quem contribui religiosamente como se fosse um carnê do Baú da Felicidade. Sim, só que a felicidade é somente de quem se beneficia do uso dessa dinheirama toda.
É claro que uma coisa ou outra eles até fazem, mas com esse montante era para sermos uma Suíça só que com temperaturas tropicais.
Por isso invejo cada vez mais o brasileiro que consegue abandonar o barco via aeroporto internacional da sua cidade.
Começo a achar que ficar aqui e tentar mudar ainda alguma coisa é para os fracos. E por enquanto podem me considerar um fraco, mas eu estou trabalhando para ficar mais forte.
Salve as baleias. Não jogue lixo no chão. Não fume em ambientes fechados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de receber comentários referentes aos ssuntos expressos no Blog do Talianeto