domingo, 3 de janeiro de 2016

DILMA É IRRESPONSÁVEL

Início » Brasil » Política » Para ‘Economist’, Dilma é irresponsável

BRASIL EM CRISE

Para ‘Economist’, Dilma é irresponsável

Revista critica irresponsabilidade na gestão de Dilma e diz que se ela falhar em conter a recessão pode comprometer os avanços sociais que são a maior bandeira do PT

Para ‘Economist’, Dilma é irresponsável
Texto diz que presidente gastou de forma extravagante e insensata (Foto: Agência Brasil)
O ano de 2016 será desastroso para o Brasil. É o que prevê uma matéria publicada na mais recente edição da revista Economist.
Com o título “A queda do Brasil: Dilma Rousseff e o desastroso ano que vem pela frente”, a matéria tece um cenário nada positivo para o país. O texto lembra o rebaixamento do rating do Brasil pelas agências de classificação de risco Fitch e Standard & Poors, a saída do ministro Joaquim Levy da Fazenda e a dificuldade da presidente Dilma Rousseff em estabilizar as contas públicas.
“Como o “B” dos BRICS, o Brasil deveria estar na vanguarda dos emergentes em crescimento econômico. Em vez disso, enfrenta crise política e talvez o retorno da hiperinflação. Somente escolhas difíceis podem colocar o Brasil de volta em seu rumo. Mas no momento Rousseff não parece ter estômago para elas”, diz a revista.
De acordo com a revista, a crise no Brasil tem como embrião a mesma crise que afetou todos os países emergentes: a queda no preço das commodities. Mas Dilma e seu partido de esquerda conseguiram tornar uma situação ruim em algo ainda pior.
“Em seu primeiro mandato, entre 2011-14, ela gastou de maneira extravagante e insensata em elevadas pensões e incentivos fiscais para setores da indústria. O déficit fiscal aumentou de 2% do PIB em 2010 para 10% em 2015”.
A revista finaliza a matéria classificando Dilma como irresponsável e afirmando que se a presidente falhar em sanar a situação pode fazer a dívida pública crescer ainda mais, o que comprometerá os avanços sociais tidos como a maior conquista do governo petista.
“A conquista do Brasil foi tirar dezenas de milhões de pessoas da pobreza extrema. A recessão poderá paralisar ou mesmo reverter este processo”,

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que estamos entrando em um ano mais difícil ainda que o ano anterior, onde empresas vão continuar a fechar as portas e as demissões continuaram... Sendo assim me pergunto, qual seria a melhor opção? ou se ainda como trabalhador ou apenas um cidadão brasileiro posso fazer algo ou aceitar calado? O Brasil tem um câncer gravíssimo e está prestes a falecer, mesmo que o governo tente algo para amenizar a "dor" ou que tente a "cura", passaríamos por um processo de muita dor, a "Quimioterapia".

    ResponderExcluir

Gostaria de receber comentários referentes aos ssuntos expressos no Blog do Talianeto