quinta-feira, 12 de maio de 2016

GRITA BRASIL


Em cartaz: o ‘the end’ do PT
A coluna Grita Brasil é publicada às quintas
Dilmamaio
Xiiii, vai dar ruim!! Poxa, amo tanto tudo isso!!!!
É hoje que o futuro do Brasil será votado pelo Senado. Futuro sim, mas não a certeza de que tudo será cor de rosa e florido caso depois de 180 dias afastada definitivamente do poder, Dilma deixe o governo pela porta dos fundos.
Pessimista? Eu? Ou seria um cidadão de dupla nacionalidade com pés, mãos, cotovelos, joelhos no chão?
Hoje, depois de quase 13 anos gritando, por precaução, acho melhor ver as coisas acontecerem do que já criar uma expectativa para depois ter que me esgoelar mais ainda colocando o dedo na ferida e pedindo, no nosso caso, quase que suplicando que nossos políticos que juraram lutar por nós e nosso país realmente façam o que disseram que iriam fazer.
E engraçado é que agora como motorista do Uber consigo ter uma visão ainda mais triste da total desesperança que se abateu nas pessoas. E no nosso país.
Sim, acredito que Dilma será afastada. E sim, também que 180 dias não serão suficientes para que o vice-presidente que virará presidente, Michel Temer, consiga reunir ações que façam as pessoas começarem a acreditar.
Entre fazer, acontecer e acertar existe um abismo colossal.
E cá entre nós, depois de 13 anos de um governo petista que fez o que quis com nosso país, e depois de assistir em cadeia nacional nossos deputados jurando amor à pátria, ao Brasil, quando da votação do processo de impeachment, não se pode esperar muita coisa. Mas infelizmente quem colocou eles dentro dessa redoma foram vocês. E que a carapuça sirva para quem servir. Mas isso é fato.
É claro que em cadeia nacional todos viram cordeiros, mas a maioria lá até prova o contrário: são lobos esperando o momento certo do bote. Igual a tal jararaca que o Lula jura ainda estar viva.
Sei que esse poderia ser um texto de alegria, para encher nossos corações de esperança, mas um conselho, melhor não cantar vitória antes. Não que eu torça para que o país não dê certo. Eu só sou hoje todo desconfiado.
E tentem não se iludir se uma ou outra ação de Temer faça com que você ache que agora vai. Espero que vá mesmo, mas só acredito vendo.
Só vou começar a acreditar quando vir nas manchetes que o país nunca contratou tanto como antes. Que a inflação está abaixo da meta, que a moeda está forte. Que as agências de risco começaram a ver o Brasil com outros olhos e estão reclassificando o país com pontos positivos e sinalizando ao mercado que agora vai. Agora você pode investir no Brasil. Ver também o comércio começar a dar pulos de alegria porque as vendas voltaram, e que as placas de PASSO O PONTO sumam dos letreiros das lojas fechadas.
Antes disso começar a acontecer… Enfim… vocês já sabem.
Mas ATENÇÃO! Não se iludam que se o PT realmente deixar de vez o poder eu vou baixar minha guarda e achar tudo maravilhoso.
Não vou achar. Gostaria de ver. Existe uma diferença nisso. Espero que isso vocês vejam.
E quando 2018 chegar?
Bem…aí temos um problema.
É ano de Copa do Mundo. Já terão se passado dois anos do provável impeachment da presidente Dilma e por experiência própria sabemos que o povo tem memória muito curta.
Se não tivesse a tal da memória curta, muitos, muitos mesmos, deputados, senadores nem estariam onde estão. Mas essa síndrome (memória curta) é mortal para o país. Diria até pior que a chikungunya e o zika. Pois essa síndrome tem um ciclo próprio de quatro anos, ou quando um dos focos é defenestrado de seu posto.
Além disso, ainda existe o fato de que o provável governo Temer possa não ser bom. Se for mediano, menos pior, mas pode ser também um desastre.
Se for um desastre ou não atingir resultados suficientes para agradar o povo para que não haja nenhum sentimento de saudades do PT no poder. E se o Lula não estiver preso. Sempre existirá essa possibilidade.
Atentem para isso.
No mais… Boa sorte Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de receber comentários referentes aos ssuntos expressos no Blog do Talianeto