quinta-feira, 14 de julho de 2016

DILMA VAI AO SENADO



IMPEACHMENT
Dilma diz que irá ao Senado para se defender contra o impeachment
Em entrevista à Rádio Itatiaia, em Minas Gerais, a presidente afastada contou que irá se defender e buscar apoio do Senado contra o impeachment
14 jul, 2016
Dilma diz que irá ao Senado para se defender contra o impeachment
Dilma acredita que é possível reverter o processo de impeachment em seu favor (Fonte: Reprodução/Agência Brasil)
A presidente afastada Dilma Rousseff disse na manhã desta quarta-feira, 13, que irá ao plenário do Senado para apresentar pessoalmente a sua defesa no julgamento final do processo de impeachment.
Em entrevista à Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, Dilma disse que não compareceu à comissão do impeachment pelo fato de a comissão ter apenas uma parte dos senadores e não o conjunto dos senadores, o que a presidente afastada julga ser necessário para conseguir apoio no Senado.
“Eu não fui à comissão justamente pelo fato de que a comissão é uma comissão, não tem o conjunto dos senadores, e eu preciso do voto do conjunto dos senadores, não de parte dos senadores. Nosso interesse é falar para todos os senadores. Essa oportunidade que eu tenho, garantida pela Constituição, eu vou utilizá-la”, afirmou Dilma.
Por diversas vezes, Dilma disse acreditar que é possível reverter o processo de impeachment em seu favor, sendo reconduzida à presidência, e que ela não cometeu crimes que justifiquem o seu afastamento. Ainda afirmou que seu coração continua valente — uma referência ao seu lema de campanha de reeleição —, mas está “dolorido”.
Dilma disse também que irá rever o impacto do ajuste fiscal sobre as áreas de educação e saúde, caso volte ao cargo para terminar de cumprir o mandato. “O teto da dívida no que se refere aos gastos autorizados pelo governo não pode impactar saúde e educação. Se você não corrigir gastos com educação e saúde você não consegue atender às demandas da população”, afirmou a presidente afastada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de receber comentários referentes aos ssuntos expressos no Blog do Talianeto