sexta-feira, 22 de julho de 2016

TERRORISTAS


Frequentadores de mesquitas se surpreenderam com a presença da imprensa
Mas nem sempre é possível identificar quem está mal intencionado.
O sheik Jihad Hammadeh, presidente do conselho de ética da União Nacional das Entidades Islâmicas (UNI), disse à BBC Brasil um dos presos na Operação Hashtag frequentava a mesquita do Pari - era, afirmou, um rapaz tranquilo.
"Ele é um integrante da comunidade como qualquer outro e frequentava a mesquita como qualquer um, independente de seu histórico. Nunca tive reclamação dele, senão a gente já teria avisado (as autoridades) e aconselhado."
Hammadeh contou que houve alguns casos de extremistas que frequentavam uma mesquita no Rio de Janeiro. A Polícia Federal foi acionada e, segundo ele, verificou que os suspeitos não eram muçulmanos.
PreconceitOS
Segundo líderes muçulmanos, a divulgação da operação da Polícia Federal trouxe uma consequência negativa: o preconceito contra os adeptos da religião, baseado na falta de informação.
O sheik Hammadeh afirmou que os relatos de discriminação contra a comunidade muçulmana cresceram recentemente.
"As pessoas estão com receio, então elas se enclausuram. Os muçulmanos estão com a sensação de que todo mundo está contra eles. Talvez quem está de fora não sinta isso, mas quem está sofrendo essa agressão psicológica sente que os olhos estão sobre eles", disse.
Para ele, os islâmicos estão desconfortáveis, se sentindo tachados como ameaça ao fazer tarefas simples, como ir ao supermercado. "Ele sai na rua e pensa que todo mundo está olhando para ele por ser muçulmano. Mas às vezes ninguém está nem aí."
Mas os religiosos dizem acreditar que eventuais problemas serão superados.
"A comunidade islâmica no Brasil é muito antiga e nesse tempo todo não tivemos nenhum problema em termos de convivência com o povo. Nós fazemos parte da comunidade brasileira e sempre tivemos todo o respeito, vivemos em paz e fizemos tudo por uma convivência pacifica", disse Metwaly.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de receber comentários referentes aos ssuntos expressos no Blog do Talianeto