sábado, 17 de outubro de 2009

Declei -m Veranópolis

Exibir informações de contato
Para:
"hotohonorio"
Caro amigo: primeiro, obrigado pela mensagem maravilhosa, linda. Segundo, quero te dizer que estamos muito perto em distância e em experiências. Talvez já tenhamos nos visto e encontrado nos encontros de professores ou dos estudiosos da cultura vêneta. Sou Declei Carmen Padova, professora aposentada do estado. Mas ainda trabalho como professora municipal, por pouco tempo pois peço aposentadoria neste ano, e na escola particular, dando aulas no Curso Normal e atuando em supervisão de estágio. Moro em Veranópolis, desde sempre. Casei, separei e tive dois filhos. Minha filha está na Itália, estudando na Uinversidade de Padova, onde faz um master em Direito Criminal. Meu filho era Mestre em Biologia e, aos 29 anos, há quase 4 anos atrás,eu o perdi num acidente de helicóptero. Esta é uma dor que carregarei comigo todos os dias que me restam; mas ficou dele uma netinha maravilhosa chamada Cibele, isso ao menos. Apesar da muita dor que carrego comigo, proucro viver a vida com alegria e esperança, de modo positivo, pois acredito que é assim que deve ser. Espalhar minha dor não vai torná-la melhor ou mais fácil, pelo contrário, só fará mal e atrapalhará minha convivência com os outros. Assim como você, adoro receber mensagens positivas e, embora o pouco tempo que tenho para lê-las, procuro, sempre que possível, responder e agradecer. Que bom que você contatou comigo, espero que possamos continuar esta troca bonita. Aliás, o que você já escreveu? Tenho quase certeza de já ter lido coisas assinadas por você, e acho que é daí que o identifico. Sou muito amiga do Frei Rovílio, a quem amo muito e de cuja editora sou "rato". Um abraço. Declei.


Querida Declei.
Feliz Páscoa.
Obrigado por me mandar um verdadeiro brinde que saciou minha curiosidade, além da expectativa.
Meu falecido papai nasceu no então Alfredo Chaves, na linha Caravagio, Vila Flores , próximo aos Carbonera, Polesello, Ghelere e outros.
Tive a felicidade de fazer uma visita à localidade e matei saudades...!
Temos, realmente, diversas coincidências em certos aspetos.
Também perdi um filho com 12 anos, afogado na Barragem do Rio Passo Fundo. Em oito dias branqueei o cabelo. Beirei à loucura. Revoltei-me contra Deus, questionando por que não me levou no lugar do meu filho.
Porém, o Padre Atalibo Lise, um sacerdote muito meu amigo esteve na minha casa e argumentou:
- Quem manda nos teus filhos é Deus. Se Ele quis levá-lo podemos sentir saudades mas não revolta...!
Para aliviar a minha dor resolvi assumir a Direção da Escola de Primeiro Grau da Barragem do Rio Passo Fundo na qual permaneci até a minha aposentadoria.
Nos dados biográficos anexos poderá encontrar a relação dos livros que editei. Todos em Talian Veneto, língua da qual sou autodidata.
Oportunamente desejo manter uma troca de correspondências..
Se vier a Erechim faço questão de conhecê-la pessoalmente
Toda a vez que conheço mais uma amizade convenço-me de que vale a pena viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de receber comentários referentes aos ssuntos expressos no Blog do Talianeto