quinta-feira, 15 de maio de 2014

ZANIOLO ROBERTO



Zaniolo Roberto compartilhou sua atualização de status.
15 h

Zaniolo Roberto
Me piasarìa …tornare indrìo
Ghe gera na olta … Era uma vez...
cussita, scumissia ogni storia assim começa toda a história
e ogni storia finisse e toda a história termina
co on ceo indormessà, com um nenê adormecido
sentà in tei zanoci sentado nos joelhos.
o parchè el sono me sara i oci. ou porque o sono fecha os meus olhos..
Paròe che score, Palavras que resvalam,
emossiòn che passa emoções que passam
e, questa xe bea, e, esta é bonita,
dee olte, cui ricordi, às vezes, com as lembranças
me score na lagrima calda me escore uma lágrima quente
drio e grespe dea massèa. Atrás dos vincos dos maxilares,
E xe storie contàe, E são histórias contadas
mai state scrite, jamais escritas
nessuno le ga conossue, ninguém as conheceu
storie finìe , storie mie. histórias acabadas, histórias minhas
Passà che torna Passado que retorna
dee olte lampro, às vezes límpido
dee olte confuso, às vezes confuso,
storie de vita, histórias da vida
ricordi da salvare, lembranças para salvar
qualche esempio, qualquer exemplo
forse massa puchi, da dare. quem sabe, tão poucos para dar.
I oci, pin piàn, se verze Os olhos, devagarzinho, se abrem
so on dìi novo sobre um novo dia
e me acorzo e percebo
de vere sòeo sognà, de ter apenas sonhado
me fioeo ze grando, meu filho é grande
l’è za bel che maridà. já está casado
Pin pian scumissio a pensare Devagarzinho começo a pensar ,
a tutto quel che garìa da fare, em tudo aquilo que deveria fazer
ma dentro de mi mas dentro de mim
resta na sensassiòn, fica uma sensação,
na voja strana…. uma vontade estranha
Me piasarìa tornare indrìo, Gostaria voltar atrás
in chel sogno pena fato, naquele sonho recém feito
co me fioeo, sentà in tei zanoci, com meu filho, sentado nos joelhos
eòra,drio a soìta storia … e agora, escutando a solta história
a me fiol ghe dirìa….. a meus filhos contaria.....
Ver tradução
Curtir • • Compartilhar

Fabio Villanova curtiu isto.

Concetta Pizzato Bella,la me piase!!!
5 h • Curtir


Zaniolo Roberto GRAZIE... no so Leopardi....e gnanca Dante....ma me incontento.
4 h • Curtir




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de receber comentários referentes aos ssuntos expressos no Blog do Talianeto