sexta-feira, 31 de outubro de 2014

GILBERTO SIMÕES LOPES

Aécio sai da eleição sendo percebido como um estadista. De Lula e Dilma não se pode dizer o mesmo.
Terá sido gratuita a identificação de quase 50% dos eleitores com alguém com esse perfil?
O que esse povo todo que empunhou a bandeira da mudança e votou em Aécio e Marina pensa do Brasil governado há 12 anos pelo PT? O que desejamos para o futuro?
Um país no qual o(a) presidente(a) sabe o que se passa de baixo de suas barbas ou de suas saias e não finja que não sabe.
Um país cujo(a) presidente(a) não seja cúmplice da corrupção e não use o dinheiro público para comprar apoio político com vistas à perpetuação de seu partido no poder.
Um país no qual os detentores do poder não ameacem as liberdades individuais, das quais a mais cara é a liberdade de opinião contra o governo.
Um país no qual o governo não seja cúmplice de gente que viola a propriedade privada e ameaça a inviolabilidade do lar de quem constituiu família e tem direito ao teto pelo qual paga com o suor de seu trabalho e com a garantia dos seus impostos.
Um país no qual todos os partidos respeitem as leis, a ordem e a democracia.
Um país com Legislativo e Judiciário independentes.
Serviços públicos à altura dos impostos pagos por todos.
Políticos que não assaltem os cofres públicos e que gastem corretamente os impostos que pagamos.
Isso é pedir demais? Depois de tudo o que veio à tona será possível esperar isso do PT?
 

Anúncio Ponto Crítico

POLÍTICAS PÚBLICAS

Os cidadãos brasileiros trabalham 8, 10, 12, 14, 16 horas por dia, 365 dias por ano para pagar impostos, sustentar famílias, gerar empregos e bancar seus sonhos e a ganância esperta daqueles que ocupam cargos públicos ou gravitam em torno do Estado para sugar-nos a riqueza que a sociedade produz.
São os impostos pagos por quem trabalha e empreende que pagam o Bolsa Família de milhões. Pagam os subsídios dos juros de milhões que estão adquirindo as suas casas e as suas dívidas no programa Minha Casa Minha Vida. Pagam, também, as bolsas do ProUni nas universidades privadas de outros milhões de irmãos. Pagam, pagam, pagamos...
Essas contas é justo pagar, desde que os beneficiários dessas políticas públicas saibam quem as paga. E são pagas; não são dadas, ao contrário do que sugere a propaganda de Dilma.
Quem paga essas contas todas, gostaria que o PT parasse de usar o dinheiro dos impostos de todos para financiar aventuras empresariais como as de Eike Batista, da Friboi e de outros grupos econômicos cuja pujança se deve apenas às amizades com o rei, a rainha, ou às supostas sociedades obscuras com príncipes e princesas, e cuja viabilidade econômica e retorno social se tornam, a cada dia, mais duvidosos.
Dilma, se conseguir, governará pelos próximos quatro anos.
Quase 50% dos brasileiros de todas as classes, regiões, cores, clubes de futebol, religiões, etnias, opções sexuais e ideologias, e que são tão brasileiros como os outros 50% que votaram em Dilma, gostariam de saber se o governo do PT pretende levar adiante as seguintes “políticas públicas”:
1 – Perseguição e tentativa de cerceamento à liberdade de expressão de veículos de imprensa que criticam seu governo;
2 – Interferência no Legislativo e Judiciário com vistas a eliminar a independência desses poderes e impor a vontade do partido à sociedade e às instituições;
3 – Recorrer a plebiscitos como forma de usar a opinião pública para cercear as liberdades democráticas e impor uma Reforma Polícia de viés autocrático visando a perpetuação do partido no poder;
4 - Continuidade da composição de base de sustentação parlamentar com métodos tais como os revelados pelo escândalo do mensalão e do petrolão;
5 – Impedir a Polícia Federal, o Ministério Público e a Justiça de investigar se as denúncias da delação premiada de Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef têm fundamento.
 
 
Anúncio Ponto Crítico

A FORÇA DO PT PARA AVANÇA


Que força tem o PT para avançar nessa direção? Quais são as circunstâncias dessa vitória?

Dilma, Lula e o PT, gastaram toda a munição que tinham, e mais a que não tinham, para vencer essa eleição. Lula excedeu-se tanto nos discursos e nas acusações vis que cometeu contra as candidaturas de Marina e Aécio, que conseguiu sair desse pleito menor do que era antes. Isto é, de ex-presidente voltou a ser um sindicalista de porta de fábrica.
Paira sob a cabeça do PT, a serem verdadeiros os depoimentos do doleiro Alberto Youssef de que há contas secretas desse partido no exterior, se respeitado o devido processo investigatório e judicial, e produzidas as provas, o risco de ser proscrito.
Paira sob a cabeça do PT o sério risco de que mais um de seus tesoureiros e outros de seus dirigentes venha a parar atrás das grades.
Paira sob a cabeça do ex-presidente Lula e da presidente Dilma o risco de que tenha seus sigilos bancários, fiscal e telefônico quebrados numa investigação em que foram necessariamente incluídos pelos operadores de um escândalo de corrupção capaz de manchar com a ilegitimidade as últimas eleições presidenciais que o PT venceu.
Em se comprovando essas denúncias, a proscrição do PT e um processo de impeachment contra a presidente recém-reeleita, não poderão ser tachados de golpe como já se pode antecipar que o PT dirá.
Avizinha-se uma crise política e institucional, de contornos graves, decorrente dos desdobramentos do escândalo da Petrobrás, num contexto em que o PT e o PMDB saem das urnas menores do que entraram, no qual se ampliou a fragmentação partidária e encareceu-se o preço dos apoios parlamentares. Igualmente, estando todas as grandes empreiteiras do país envolvidas no escândalo da Petrobrás, com seus executivos fechando acordos de delação premiada e revelando esquemas idênticos em todas as estatais, imagina-se que os dutos pelos quais escoa o dinheiro que amamenta a base alugada, vão secar até que novos esquemas sejam montados.
Pela classificação de Maquiavel, acima citado, Dilma comanda exércitos mistos. O Príncipe não é um clássico por acaso. Ao compreendê-lo pode-se antever o cenário à frente.
Avizinha-se uma crise econômica com o país mergulhando na recessão com inflação, gerida por uma presidente-economista que recém se elegeu afirmando que a solução não passa por mudanças profundas e sim, apenas, por pequenos ajustes. Se não fizer o que deve: crise econômica. Se fizer o que deve: crise de imagem decorrente da ruptura com o discurso eleitoral.
A percepção da sociedade é a de que nenhum partido a representa. A grande lição desse pleito reside na percepção de muitos de que, para remover um partido como o PT do poder dentro das regras da democracia, será preciso seguir em frente, nas ruas, pelo tempo que for necessário, para convencer mais brasileiros de que a permanência do petismo no poder é uma ameaça nefasta às liberdades, à democracia e à saúde da economia.
Não existe uma “Bolsa Liberdade” e nem uma “Bolsa Democracia” que o governo concede aos que nelas acreditam e delas necessitam como do ar que respiramos. Liberdade e democracia se conquistam e se garantem nas lutas políticas que constroem as nações. Nas ruas, também, e não apenas na tribuna do parlamento, nas páginas dos jornais e nas mídias digitais.
Sair das urnas pedindo conciliação ao mesmo tempo em que ressuscita a proposta bolivariana e golpista de reformar a Constituição pela via plebiscitária, como faz a presidente recém-reeleita, ou falando em avançar sobre a liberdade de imprensa como fez o presidente do PT, não é propor paz, é declarar guerra.
As atitudes do partido no poder é que definirão a forma como os cidadãos brasileiros, libertários, democratas, pacifistas e pagadores de impostos, reagirão ao governo. Para quem precisará prestar contas à investigação em curso sobre o assalto à Petrobrás, esse é um péssimo começo.
 

Anúncio Ponto Crítico

MARKET PLACE

http://pontocritico.web1102.kinghost.net/Content/Images/marcador.png
DISPOSTA AO DIÁLOGO? -
A presidente Dilma, que dois dias atrás se declarou disposta ao diálogo, bem que poderia começar a conversa na sala de sua própria casa. Começando, quem sabe, por exigir que os políticos de seu partido e partidos aliados tenham um mínimo de decência. Ou será que ela ainda não tomou conhecimento de que o deputado André Vargas, com a ajuda explícita do PT, conseguiu protelar mais uma vez o desfecho do seu processo de cassação do mandato? 
http://pontocritico.web1102.kinghost.net/Content/Images/marcador.png
25 ANOS DA QUEDA DO MURO DE BERLIM -
Surge, através das redes de relacionamento, a excelente idéia de se fazer uma grande comemoração pela passagem dos 25 anos da QUEDA DO MURO DE BERLIM. Que tal? Tudo a ver com o "muro” Bolivariano construído na América Latina, não? Como a data -09/11- cairá num domingo podemos nos reunir em frente ao Monumento Prestes, na Av. Beira Rio. Quem sabe lá pelas 11h da manhã?
http://pontocritico.web1102.kinghost.net/Content/Images/marcador.png
NOTAS DE ECONOMIA -
1- Contrariando a projeção, o Copom (Comitê de Política Monetária) elevou a taxa básica de juros da economia brasileira (Selic) de 11% para 11,25% ao ano. O anúncio foi feito na noite de ontem, após o fechamento do mercado.
2- O IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado) acelerou: de 0,20% em setembro para 0,28% em outubro, segundo dados da FGV.
3- O destaque no mercado norte-americano de hoje é a divulgação da primeira estimativa do PIB do 3° trimestre, cuja previsão é de crescimento em 3,1%. 
http://pontocritico.web1102.kinghost.net/Content/Images/marcador.png
SABORES DO MÉXICO -
Amantes da culinária mexicana já têm um compromisso na próxima semana na Capital. O IV Festival Mexicano traz as delícias do país para o Porto Alegre Bistrô, de 30 de outubro a primeiro de novembro. Quem comanda o cardápio do evento, que acontece no restaurante do Sheraton, é o chef mexicano Arturo Carrillo, atualmente responsável pela cozinha do hotel Le Méridien, na Cidade do México.

No total, mais de 20 pratos típicos do México estarão à disposição em sistema de buffet no horário do almoço e jantar. Um dos carros-chefe do menu é o pollo em mole poblano, frango com o molho conhecido pelo casamento de pimentas e temperos quentes, textura aveludada e cor de chocolate.

FRASE DO DIA

O MUNDO NUNCA OBTEVE UMA BOA DEFINIÇÃO DE LIBERDADE.
http://pontocritico.web1102.kinghost.net/Content/Images/newsletter/anuncie.jpg
 
Clique para responder para todos

    Os elementos de tela estão ocultos para exibição. Pressione ESC ou mova o cursor para o centro da dela para voltar ao Mail.


    Pressione Esc ou mova o ponteiro para cá para voltar ao email.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Gostaria de receber comentários referentes aos ssuntos expressos no Blog do Talianeto