segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

JOÃO SANTANA

Início » Brasil » João Santana é alvo da 23ª fase da Lava Jato
MARQUETEIRO DO PT

João Santana é alvo da 23ª fase da Lava Jato

Marqueteiro de Dilma e Lula tem prisão decretada

João Santana é alvo da 23ª fase da Lava Jato
João Santana foi responsável pelas campanhas da presidente Dilma e do ex-presidente Lula (Fonte: Reprodução/Vimeo)
O marqueteiro João Santana, responsável pelas campanhas da presidente Dilma (2014 e 2010) e do ex-presidente Lula (2006), é alvo da 23ª fase da Operação Lava Jato deflagrada na manhã desta segunda-feira, 22, pela Polícia Federal (PF).
Uma equipe da PF está fazendo busca e apreensão no apartamento de João Santana, localizado em um bairro nobre de Salvador. Há também um mandado de prisão contra o marqueteiro do PT.
O juiz Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, que investiga o esquema de corrupção na Petrobras, negou na semana passada acesso aos advogados de João Santana aos autos da investigação sobre pagamentos realizados pela Odebrecht ao marqueteiro.
A empreiteira, por sua vez, é alvo de busca em São Paulo e no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por uma advogada da própria Odebrecht, que é uma das investigadas na Lava Jato.
O Ministério Público Federal e a Polícia Federal encontraram um total de US$7,5 milhões em transferências de investigados da Operação Lava Jato para a conta da Offsshore Shellbill Finance S.A., que é controlada pelo marqueteiro e por Mônica Moura, sua mulher e sócia. Esta offshore, localizada no Panamá, não foi declarada às autoridades brasileiras. Deste total, US$ 3 milhões foram pagos ao marqueteiro por meio das contas das offshores Klienfield e Innovation Service, que são atribuídas pelos investigadores à Odebrecht, entre abril de 2012 e março de 2013. Apesar da Odebrecth ainda não ter se manifestado sobre o assunto, para a Procuradoria, “pesam indicativos de que consiste em propina oriunda da Petrobras transferida aos publicitários em benefício do PT”.
Esta etapa da Lava Jato é a que pode ter maior impacto no mandato da presidente Dilma Rousseff, já que são investigados repasses da empreiteira para Santana no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de receber comentários referentes aos ssuntos expressos no Blog do Talianeto