segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Comunismo no Brasil


No final da tarde de 3ª feira, quando passeava num dos tantos Shoppings (Malls) que abrigam todos os tipos de lojas que se espalham ao longo da fantástica avenida Federal Highway North, em Ft.Lauderdale, de forma surpeendente fui abordado por uma gentil senhora de origem cubana. Vejam só o que aconteceu, gente:
INTERPELAÇÃO
Ao falar com minha mulher, no nosso idioma, chamei a atenção da interessada cubana, que vive nos EUA desde os 12 anos de idade (saiu de Cuba fugida, com os pais e um irmão), que de pronto me interpelou de forma muito educada, mas com bastante firmeza, com uma pergunta:
- Por que vocês estão permitindo que o comunismo se instale no Brasil?
PERGUNTA COMPLICADA
Totalmente pasmo com o que acabava de ouvir, que mais parecia uma lição de moral do que uma simples pergunta, tentei responder explicando que, na condição de comunicador, também estava muito indignado e convencido, com o crescimento do comunismo no nosso pobre país.
DE MALAS PRONTAS
Ainda tonto com a indagação, principalmente por ter sido feita por uma cubana, perguntei o que ela sabia a respeito do Brasil. Pois, cheia de convicção, ela informou que o seu irmão, que é médico e reside no Brasil há dez anos, está preocupado e de malas prontas para voltar aos EUA, exatamente por causa do regime, que a cada dia mais se parece com o inferno comunista cubano que ambos já viveram no passado.
FORO DE SÃO PAULO
Já recomposto e mais à vontade tratei de explorar ao máximo os conhecimentos da cubana a respeito da política brasileira. Falei, inclusive, sobre a existência do FORO DE SÃO PAULO, uma organização latino-americana, formada por líderes de países como Cuba, Venezuela, Bolívia, Brasil, Argentina, Equador, Nicarágua, por exemplo, cujo propósito é esse mesmo: implantar o comunismo cubano na América do Sul.
ATÔNITO
Como vocês podem testemunhar, vamos morrer sem conseguir ver tudo. Vejam que, uma cubana, que viveu no inferno de Fidel Castro, foi quem me alertou, e me repreendeu com firmeza, sobre o que se passa no Brasil. Como não sou mais criança e simplesmente fui enquadrado como se fosse um possível adepto do comunismo, fiquei atônito e não sabia mais o que dizer.
PROMESSA
Ao final do curto diálogo só me restou prometer à correta cubana que lutaria ao máximo para tentar evitar o que já me parece praticamente inevitável. Antes de me despedir entreguei-lhe o meu cartão, onde consta o nome do meu site, sugerindo que acompanhe o quanto tenho me esforçado para explicar o caminho errado que o Brasil está trilhando, com o PT no governo. Que tal?
Pois é. O que a cubana sabe e se preocupa, a maioria dos brasileiros abomina. E agora?
EM TEMPO - Como estou na terra do Thanksgiving e do Black Friday (o legítimo) vou aproveitar ao máximo o fim de semana. Até 2ª, gente.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de receber comentários referentes aos ssuntos expressos no Blog do Talianeto