sexta-feira, 26 de agosto de 2016

DENUNCIADOS

rocesso da Lava Jato
TRIPLEX DO GUARUJÁ

Lula e Marisa são indiciados em processo da Lava Jato

Casal e mais três são suspeitos de receber vantagens ilícitas na compra e reforma do triplex do Guarujá

Lula e Marisa são indiciados em processo da Lava Jato
Lula e Marisa negam que sejam proprietários do triplex (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

A Polícia Federal indiciou nesta sexta-feira, 26, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sua mulher Marisa Letícia e mais três pessoas por corrupção ativa, passiva e lavagem de dinheiro envolvendo suspeitas de irregularidades na compra e reforma do triplex do Guarujá, em São Paulo, e no depósito de bens do ex-presidente. É o primeiro indiciamento formal contra o ex-presidente na Lava Jato.
Leia também: PF vê contradição em depoimento de Lula
O indiciamento não significa culpa ou condenação, mas aponta que há indícios da prática de crimes que precisam ser investigados. Ele antecede a denúncia criminal a ser apresentada pelo Ministério Público ao juiz federal Sérgio Moro, que conduz as investigações da Lava Jato. Os procuradores pediram um prazo de 90 dias para concluir a denúncia.
A PF afirma no inquérito que foi possível apontar Lula e Marisa Letícia como beneficiários de vantagens ilícitas oferecidas pela empreiteira OAS, em valores que chegam a R$2,4 milhões. O dinheiro foi destinado a obras de reforma no apartamento do Edifício Solaris, em Guarujá, litoral de São Paulo, e no custeio de armazenamento de bens do petista.
Também foram denunciados no inquérito José Adelmario Pinheiro Filho, ex-presidente da empreiteira, o arquiteto Paulo Gordilho e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto.
Os outros três denunciados no inquérito da PF são José Adelmário Pinheiro Filho, ex-presidente da OAS, o arquiteto Paulo Gordilho e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de receber comentários referentes aos ssuntos expressos no Blog do Talianeto