quinta-feira, 18 de agosto de 2016


GRITA BRASIL

Canguru Perneta!

Desta vez com uma piada, Eduardo Paes volta a gerar polêmica

Canguru Perneta!
A coluna Grita Brasil é publicada às quintas
Mais uma vez um político mostrou a cara do país para o mundo. O prefeito da Cidade Maravilhosa-na foto-e-falida-de-fato, Eduardo Paes, deu mais uma vez o seu ar da graça e, sem ter graça nenhuma, atestou o que já sabíamos. Os políticos deviam ter sempre um ponto eletrônico e alguém gabaritado por trás para falar por eles, na voz deles.
Paes, que já é reincidente em piadas de mau gosto e em comentários esdrúxulos, abriu a boca mais uma vez quando deveria ter simplesmente pedido desculpas e oferecido ajuda. Nada mais que isso.
Eduardo 1
Pôxa, você não gostaram de novo da minha piada! Magoei
Estou falando da piadinha que ele soltou na coletiva de imprensa em que ele reagiu à insatisfação da delegação da Austrália ao entrar na Vila Olímpica e constatar sujeira, vazamentos e fiação exposta. Muito sagaz — para não dizer outra coisa–, Paes disse que colocaria até canguru na frente do prédio deles para que eles se sentissem mais em casa.
São políticos como Paes que me fazem, cada vez mais, acreditar que não tem jeito. Não vai ser na minha geração, nem na geração de meus sobrinhos e nem na geração do filho que eu quero ter. Para que me iludir? Melhor é enfrentar o problema de frente, mas a vontade é de fazer isso longe daqui.
Eu, como brasileiro, tenho vergonha duplamente, pois sou carioca. Se pudesse tirava isso da minha certidão de nascimento. A questão aqui não é negar as origens. Simplesmente não foi essa a criação que eu tive. Cada dia que passa me convenço mais que o Rio de Janeiro é maravilhoso para se passar as férias com muito dinheiro. Fora isso, está cada vez mais difícil morar aqui. Aqui e no Brasil.
Eduardo 2
Ops, eu falei isso? Não, não foi o que eu quis dizer.
E isso não é uma opinião só minha. Como motorista da Uber e com mais de 1200 viagens completadas em pouco mais de três meses, pude conversar com as mais diferentes pessoas, das mais diversas profissões e classes sociais e moradoras dos mais diversos bairros e constatei que a insatisfação, o medo, a decepção são grandes.
Então, certas pessoas, não me venham com chorumelas. Pela primeira vez (talvez) na vida de vocês, se rendam ao inevitável. Ao indefensável.
Nós estamos onde estamos justamente por causa desses políticos chinfrins que colocamos lá para nos representar. Se não existe político preparado, que falemos isso nas urnas. Nossa voz é ouvida lá. Para o bem ou para o mal.
Falta memória política. Falta informação. Falta visão. Falta tudo na hora de votar.
Paes é apenas mais um político que é a antítese do que precisamos para colocar nosso país no cenário mundial como um país sério, comprometido com seu povo e consigo mesmo.
Se a moda pegar, quando formos para o exterior seremos recebidos com lama, macacos, cobras e jacarés e pessoas portando tornozeleiras eletrônicas e algemas. Só para que nos sintamos em casa.
O comentário do prefeito do Rio, vamos pautar assim, é o retrato fiel do que estamos vivendo no país.
Tudo é feito de qualquer forma. Não há um planejamento decente. Promete-se muito e cumpre-se pouco ou quase nada. Mascaram o que logo em seguida salta aos nossos olhos.
Dizer que é preciso tirar disso mais uma lição é enxugar gelo. Não aprenderemos nunca. Já não aprendemos.
Não quero que pensem que com isso estou torcendo para que as Olimpíadas, que nos colocaram novamente diante dos holofotes do mundo, fracassem.
Só não quero que as pessoas se iludam e esqueçam a real situação do país e do Rio de Janeiro.
Eduardo 3.3
Austrália, eu amo vocês! E povo de Macaé, amo vocês também
Meu medo maior é o que vai acontecer depois da tocha se apagar. As obras não concluídas irão continuar? Os legados deixados para a realização das Olimpíadas serão preservados? Poderão ser usados aqui por nós? Ou vão apodrecer até que as próximas Olimpíadas sejam realizadas aqui novamente? Lembre-se que já sediamos uma Copa do Mundo e isso nem tem tanto tempo. E sabemos o que aconteceu com alguns estádios.
Então, só posso desejar boa sorte ao Rio de Janeiro e ao Brasil para que não soframos mais nenhuma derrota com nossa imagem já totalmente desgastada. Tipo um 7 a 1. – bem sugestivo um sete (a) um, mas juro que foi sem querer.
Salve as baleias. Não jogue lixo no chão. Não fume em ambientes fechados.
E, por favor, deixe os cangurus fora disso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de receber comentários referentes aos ssuntos expressos no Blog do Talianeto